4 dicas de organização e decoração de home office

4 dicas de organização e decoração de home office

Mesmo para quem não costuma trabalhar full time em casa, é sempre um bom plano manter um espaço adequado para esse propósito. E você, sabe como organizar e fazer uma decoração de home office? Se você não tem ideia de por onde começar, está no lugar certo!

No post de hoje, vamos te dar 4 passos importantes para projetar um ambiente bacana e que ajude na sua produtividade. Espia as dicas! 

1. Mantenha a mesa de trabalho sempre organizada 

Ao definir uma estação de trabalho, antes de tudo você deve priorizar a ergonomia correta. A altura da mesa deve ser proporcional à da cadeira e ambas devem permitir que você fique com os dois pés no chão e com os antebraços apoiados. Isso evita má postura e possíveis tendinites. 

Depois disso, é hora de pensar o que vai ficar em cima da sua escrivaninha. O que é realmente essencial para a sua ocupação? Mantenha por perto apenas o que é de extrema importância, como seu computador, agenda, celular e porta canetas. 

Evite acumular, por exemplo, xícaras de café e copos de água, e nem pense em comer no seu home office. Você vai perceber que um local limpo vai te deixar muito mais focado e sem dispersões. 

2. Utilize organizadores de mesa, gaveteiros e prateleiras 

Se você esporadicamente utiliza outros itens, como, por exemplo, livros, revistas, calculadoras e documentos em papel, mantenha tudo isso em organizadores de mesa, gaveteiros ou, ainda, em prateleiras. 

O que for usado com maior frequência deve estar mais próximo, mas mesmo assim é importante que as coisas não fiquem por cima da sua mesa. Você vai ver como é importante que cada coisa tenha um lugar fixo e como a bagunça pode poluir a sua energia e disposição. 

3. Visualize o estilo da sua decoração de home office 

Não é porque esse é o ambiente de trabalho que você não pode fazer uma decoração que tenha a sua personalidade. Pelo contrário, um pouco de estilo é importante para que você se sinta feliz e empolgado por estar no seu home office. 

O mais importante é pensar na harmonia entre as cores e acabamentos de mobílias, acessórios e paredes. De início, pense nas tintas ou papéis de parede que vai colocar, priorizando tons fáceis de combinar e que não cansem ao olhar. 

Prefira móveis claros, que deixam a sensação de limpeza no ambiente. Se optar por um acabamento preto, por exemplo, mantenha as paredes brancas ou gelo. 

Se o seu trabalho envolve dinamismo e criatividade, dá para colocar elementos mais coloridos, como quadros, nichos com enfeites e recordações de viagem. Mas, se você não está em busca de estímulos e sim de concentração, prefira evitar as distrações. 

4. Pense no posicionamento correto das luzes natural e artificial 

iluminação é um fator de extrema importância no escritório. Você deve aproveitar ao máximo a luminosidade natural, posicionando sua estação de trabalho próximo da janela. Claro, tenha cortinas ou persianas para os momentos em que o sol bate em excesso, mas procure deixar a luz entrar. 

Já se você vai usar o espaço à noite, invista em uma luz branca que te mantenha desperto, uma vez que as lâmpadas amareladas são mais indicadas para gerar conforto e podem acabar fazendo você relaxar demais. 

Nossas dicas sobre decoração de home office foram úteis? Se você gostou e gostaria de continuar acompanhando as novidades aqui do blog, siga-nos no Facebook e receba os novos posts em primeira mão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This