4 formas inteligentes de usar espelhos para ampliar espaços 4 formas inteligentes de usar espelhos para ampliar espaços

4 formas inteligentes de usar espelhos para ampliar espaços

3 minutos para ler

Muitas pessoas moram ou trabalham em espaços pequenos e sofrem diariamente com isso. O que poucos sabem, porém, é que um simples espelho pode ser a solução para esse problema. Afinal, eles têm o poder de aumentar os cômodos e ainda deixá-los mais sofisticados!

Se você lida com a falta de espaço e quer saber como usar esse objeto na decoração, não se preocupe! Neste post, listaremos 4 formas inteligentes de usar espelhos para ampliar espaços. Acompanhe e veja como é fácil!

Afinal, como posso utilizar espelhos para ampliar espaços?

1. Utilize com molduras

Quem pretende decorar os ambientes, pode apelar para os emoldurados. Como existem diversos tipos de materiais, escolha de acordo com o estilo dos espaços ou conforme seu gosto.

É uma maneira simples e barata de incrementar a decoração. Você pode optar por modelos de madeira ou ferro, por exemplo. O objetivo é que os itens do local estejam em harmonia, sem entrar em conflito.

Para ficar equilibrado, use um espelho emoldurado em áreas como o hall de entrada ou o corredor.

2. Tenha uma parede de espelho na sala

Se você mora em apartamento, provavelmente deve sofrer com uma sala pequena. Nesse caso, uma forma inteligente de usar espelhos para ampliar o espaço é separar uma parede para colocar o objeto. 

Pode ser o lugar onde fica a mesa de jantar, por exemplo. Além de expandir o cômodo, isso trará mais elegância, pois a peça acaba virando um ornamento.

Uma ideia bem legal para sair do óbvio é criar um mosaico imitando tijolos. Fica moderno e cria um efeito diferente.

3. Use nas portas do guarda-roupas

Para quem não dispõe de muito espaço, este é um excelente truque: coloque o objeto no lado externo do guarda-roupa. Além de mais praticidade na rotina para conferir os looks, isso dará a impressão de que o quarto é maior do que realmente parece.

Muitos móveis já contam com essa funcionalidade, mas se você pretende adotar a ideia, lembre-se de que é preciso ter muito cuidado na hora da instalação. O ideal é que um profissional realize o procedimento para garantir sua segurança. Dessa forma, você diminui o risco de a peça se soltar no futuro.

4. Capriche no espelho do banheiro

Esse é um cômodo que já costuma ser pequeno. Portanto, nada melhor do que usar esse artigo de decoração para ampliar a área. E não precisa ser sem graça! Dá para abusar da imaginação e usá-lo como um detalhe do lavabo

Você pode aplicar uma moldura diferenciada ou escolher um arranjo romântico. Ou ainda colar pastilhas ao redor para formar um item decorativo. O banheiro terá um toque de delicadeza e isso dará a impressão de ser maior do que realmente é.

É possível encontrar vários modelos para enfeitar esse lugar com o requinte necessário. Basta procurar em lojas um que atenda suas demandas.

Usar esses artigos para aumentar os ambientes é uma forma econômica de deixar cada canto ainda mais bonito e funcional. Com nossas recomendações, ficará fácil aplicá-los nos locais de sua preferência, não é mesmo? 

Gostou das nossas dicas sobre como usar espelhos para ampliar espaços? Tem outras sugestões para compartilhar? Conte pra gente aqui nos comentários!

 

[eBook] DECORANDO A CASA NOVA

 

 

[eBook] DECORANDO A CASA NOVA
Posts relacionados

Deixe um comentário