4 ótimas dicas para a decoração do fim de ano

4 minutos para ler

A aproximação das festas de fim de ano desperta o desejo de entrar no clima das comemorações e vestir a casa de maneira apropriada para o período. Especialmente para quem vai passar o primeiro Natal casada, a vontade de acertar na decoração da casa para receber os amigos é muito grande e pode gerar alguma ansiedade.

Mas, não se preocupe! Selecionamos 4 ótimas dicas para você arrasar na decoração do fim de ano e surpreender seus convidados!

1. Defina as cores da decoração do fim de ano

É importante definir a paleta de cores da decoração para poder, a partir disso, escolher os objetos decorativos que serão usados em cada data, Natal e Ano-Novo. Tradicionalmente, o vermelho e o verde são cores usadas no Natal e, no réveillon, o branco e dourado.

Se você quiser ousar e fugir desse padrão, é possível fazer isso e ainda assim conseguir uma decoração elegante. Uma dica bacana é acrescentar pitadas de cores metálicas na decoração.

Para o Natal, é possível acrescentar detalhes em prata e dourado compondo um mix bem moderno. Para o Ano-Novo, substituir o dourado por prata e azul resultará em um efeito bastante original. Mas aqui cabe uma ressalva: cuidado para não poluir o visual exagerando nas combinações.

2. Invista na decoração da mesa

Como já mencionamos, a decoração da mesa ganha destaque nas festas de fim de ano e, por essa razão, precisa estar impecável. Uma maneira de decorá-la sem gastar muito é investir nos detalhes. Assim, considere a possibilidade de comprar taças e guardanapos coloridos, mas mantendo a sua louça branca.

Investir em uma toalha de mesa com pitadas das cores eleitas também é uma aposta certeira que sempre funciona e harmoniza bem com as sugestões apresentadas. Porém, lembre-se que, caso os pratos sejam vermelhos, ou coloridos, por exemplo, a toalha precisa ter um tom mais suave, como o branco, pois cores muito intensas usadas em conjunto podem pesar o visual.

3. Aposte em elementos festivos

Existem certos objetos que remetem instantaneamente às celebrações e, por isso, devem ser a sua aposta para a decoração do fim de ano. Velas coloridas posicionadas em belos castiçais trazem aconchego e sofisticação para a noite.

Já arranjos de flores alegram a casa e criam uma atmosfera de bem-estar que envolve a todos. E balões metalizados compõem o clima de confraternização e ainda enfeitam o ambiente. Quando enchidos com gás hélio ficarão flutuando no ar, dando um ar lúdico e divertido.

4. Abuse da criatividade e do DIY (faça você mesma)

É possível fazer várias coisas diferentes que darão um toque original à decoração, desde o menu até a arrumação da mesa e do espaço onde os convidados serão recebidos. Que tal fugir do óbvio e investir em gelatinas de espumante com chantilly para a sobremesa? Além de refrescantes, com certeza, surpreenderão seus convidados.

Para a arrumação da mesa, inove espalhando tsurus coloridos (símbolo de felicidade, paz e longevidade) feitos por você mesma, e deixe um para cada convidado com uma mensagem positiva ou engraçada fixada nele. Um mimo carinhoso que agradará em cheio os presenteados.

No espaço da recepção, monte uma espécie de cenário para fotos, com palavras coladas nas paredes e enfeites ao redor. Aí é só avisar os amigos que essa é a área das selfies e se juntar a eles na diversão.

Agora, que você já conheceu 4 ótimas dicas para decoração do fim de ano, curta nossa página no Facebook e fique por dentro de todas as novidades!

 

[eBook] DECORANDO A CASA NOVA

 

 

[eBook] DECORANDO A CASA NOVA
Posts relacionados

Deixe um comentário