4 redes sociais para buscar inspiração para seus projetos de arquitetura 4 redes sociais para buscar inspiração para seus projetos de arquitetura

4 redes sociais para buscar inspiração para seus projetos de arquitetura

3 minutos para ler

Ser arquiteto é uma atividade que exige inspiração e exercício de criatividade constantes. Trata-se de um trabalho que vai além da jornada diária: manter-se bem informado e cercado de boas referências para criar um bom repertório é algo que não pode deixar de ser feito por esses profissionais!

Como estamos sempre em contato com nossas redes sociais, nada melhor do que unir o útil ao agradável e buscar inspiração diária no Facebook, Instagram e muito mais. Por isso, trouxemos 4 dicas para encontrar boas ideias nas melhores redes sociais para arquitetura! Continue a leitura e confira:

1. Facebook

A rede social mais usada do mundo não poderia estar de fora dessa lista. O Facebook serve para muitos propósitos, e isso quer dizer que ele é útil até para ter boas ideias criativas!

A dica para conseguir inspiração nessa rede é seguir páginas de escritórios de arquitetura que você admira, assim como entrar em grupos de networking para fazer contatos interessantes na área. Tudo isso deixará até aquela olhadinha corriqueira no feed mais produtiva. O Facebook reúne várias funções em um só lugar!

2. Pinterest

O Pinterest é conhecido por ser uma rede social muito inspiradora. Por isso, ele é um dos melhores canais na web para encontrar inspiração para projetos de arquitetura.

Por ser uma rede social muito visual e cheia de ideias inovadoras, é interessante criar um perfil e salvar seus insights preferidos nos boards de cada tema. Essa é uma maneira fácil, rápida e simples de dar uma olhadinha naquele assunto que você gosta sempre que quiser!

3. Instagram

Assim como o Pinterest, o Instagram é uma rede social super visual. A dica aqui é a mesma do Facebook: seguir perfis de escritórios de arquitetura e profissionais da área que você admira, assim como perfis dedicados a realizarem uma curadoria de informações legais que servirão de inspiração.

Dessa forma, cada rolada na timeline naquele momento de tédio vai ser interessante para ter boas ideias!

4. Decora.me e Houzz

Ao contrário das anteriores, o Decora.me e o Houzz são websites especializados em projetos de arquitetura.

O Houzz é mais direcionado para projetos de decoração e permite realizar uma pesquisa por por estilo, cômodo, tamanho e o que mais for necessário para encontrar justamente aquela ideia que você procurava.

Já o Decora.me tem uma interface parecida com a do Pinterest e, o que é ainda mais legal, apresenta paletas de cores das fotos postadas. São excelentes redes sociais de arquitetura para estar dentro!

E então, o que achou das nossas dicas de onde buscar inspiração para seus projetos de arquitetura? Como arquiteto e decorador, é interessante criar um repertório de referências e ter sempre uma ideia em mente quando um cliente propõe uma ideia. Ficar por dentro das novidades das redes sociais e seguir perfis especializados é uma atividade que ajuda muito nessa tarefa!

Você conhece mais redes sociais de arquitetura? Acha que deixamos algum tópico de fora na nossa lista? Compartilhe conosco sua dica nos comentários desse post! Ficaremos felizes em saber mais.

 

GUIA PARA ARQUITETOS: Entenda como atrair e fidelizar mais clientes.

 

 

GUIA PARA ARQUITETOS: Entenda como atrair e fidelizar mais clientes.
Posts relacionados

Deixe um comentário