5 dicas de marketing pessoal para arquitetos que você precisa conhecer 5 dicas de marketing pessoal para arquitetos que você precisa conhecer

5 dicas de marketing pessoal para arquitetos que você precisa conhecer

3 minutos para ler

Você sabe qual é a imagem que as pessoas têm de você?

O marketing pessoal é a forma de trabalhar ativamente para criar uma imagem condizente com o tipo de serviço prestado e com os clientes atendidos por um profissional. Para criá-la, diversos fatores devem ser considerados, desde a forma como você se veste e do modo como você fala até as pessoas com quem conversa.

Parece difícil? Nós desmistificamos esse conceito pra você! Confira abaixo 5 dicas de marketing pessoal para arquitetos que você precisa conhecer e aplicar em sua carreira:

1. Visual

Já diz o ditado: a primeira impressão é a que fica. O marketing pessoal é muito sobre como as pessoas enxergam você e, nesse ponto, a forma como você se apresenta conta muito.

A regra é estar de acordo com os clientes que atende. Você não vai querer atender clientes mais simples usando um terno super caro ou um cliente de alto padrão usando bermudas. Vista-se de forma que a pessoa com quem está interagindo sinta que vocês estão no mesmo nível social e cultural.

2. Redes sociais

Hoje, as redes sociais são importantes para qualquer profissional, e o modo como você age nelas pode ajudar ou atrapalhar o seu marketing pessoal. Lembre-se que, nesse caso, não existe separação entre pessoal e profissional: tudo o que é escrito, curtido e compartilhado, independentemente da rede, diz algo sobre você.

Por isso, evite comentários polêmicos, preconceituosos e de cunho político ou religioso. Opte por compartilhar assuntos relacionados ao seu trabalho, curtir páginas que mostrem que você estuda e faça das redes sociais um aliado para o seu trabalho.

3. Profissionalismo

As suas atitudes do dia a dia, especialmente as pequenas, são as que dizem para o mercado o tipo de profissional que você é. Por isso, respeite os clientes e fornecedores com quem se relaciona e cumpra tudo o que for combinado.

Também é muito importante estar atento aos horários marcados e ser sempre pontual. Evite fofocas, falar mal do concorrente ou ser rude ao lidar com as pessoas. Um sorriso pode abrir muitas portas e todos preferimos fazer negócios com quem confiamos.

4. Networking

Relacionar-se bem com as pessoas pode ajudar muito na sua carreira, especialmente no começo. Não perca a oportunidade de participar de cursos e eventos no qual possa encontrar profissionais relacionados ao seu mercado.

Além disso, esteja sempre aberto para conhecer novas pessoas e trocar experiências. É interessante também ter uma lista de pessoas importantes com quem você deseja se relacionar e trabalhar para criar situações para que isso aconteça.

5. Informação

Um bom profissional de arquitetura deve estar bem informado, já que você conversará com muita gente no seu dia a dia e não pode correr o risco de ser pego de surpresa.

Conhecer sobre o mundo da arquitetura é fundamental, mas não é o suficiente. Por isso, procure manter-se antenado ao que está acontecendo no mundo, especialmente em relação aos assuntos que interessam seu público alvo.

Agora que você já sabe como aprimorar o marketing pessoal para arquitetos, veja também 5 dicas de empreendedorismo importantes para o mercado de arquitetura!

 

GUIA PARA ARQUITETOS: Entenda como atrair e fidelizar mais clientes.

 

 

GUIA PARA ARQUITETOS: Entenda como atrair e fidelizar mais clientes.
Posts relacionados

Deixe um comentário