5 dicas de organização e decoração para o quarto de crianças 5 dicas de organização e decoração para o quarto de crianças

5 dicas de organização e decoração para o quarto de crianças

3 minutos para ler

A criançada adora brincar e, claro, isso gera um verdadeiro caos no espaço. O que é diversão para os pequenos se torna um pesadelo para as mães, que precisam arrumar toda a bagunça depois da farra. Entretanto, com algumas sugestões simples, é possível deixar o ambiente mais prático para a rotina dos seus filhos.

Para te ajudar a deixar tudo em ordem, anote nossas 5 dicas de organização e decoração para o quarto de crianças e dê adeus à desarrumação! Vamos lá?

1. Reúna tudo em apenas um lugar

Para facilitar o cotidiano de lazer dos pequenos, junte itens como bolas, canetas, cadernos e caixas em um único local. Assim, a bagunça fica concentrada em somente um espaço e também torna mais simples o momento da brincadeira. Você pode usar baús e caixas para armazenar todos os objetos e, dessa forma, evitar a desordem.

2. Guarde os brinquedos em caixas transparentes

Ao guardar os utensílios das crianças, opte por baús de acrílico que facilitem na hora de procurar os brinquedos. Dessa forma, as crianças não vão revirar todo o quarto para encontrar o que querem. Existem caixas de todos os tamanhos, basta escolher a que melhor se encaixa na organização do espaço.

3. Aposte em nichos e prateleiras

Esses móveis, além de decorarem os ambientes, também servem para organizar as coisas da garotada. Você pode guardar livros, bonecos, pelúcias e o que mais quiser para deixar o quarto bem bonito. É uma dica simples de decoração para o quarto de crianças que dá um toque de sofisticação ao cômodo.

4. Use lousa para pintura

Criança adora colorir, não é mesmo? O problema é que, geralmente, o quarto fica repleto de rascunhos, dando a impressão de que está revirado. Então, uma ótima ideia é pendurar em um canto da parede um quadro para a criança desenhar quantas vezes quiser. É uma sugestão simples, mas que vai facilitar muito a organização diária do quarto. Sem mencionar que o meio ambiente agradece a economia de papel!

5. Use móveis funcionais

Nada como um quarto eficiente e bonito, não concorda? Com os móveis funcionais isso pode ser realidade, já que você aproveita cada espaço para organizar os pertences da criançada. Atualmente, você pode encontrar uma boa variedade de peças que são sofisticadas e que, simultaneamente, trazem praticidade ao ambiente.

Alguns exemplos são os bancos que servem como baú para guardar brinquedos, engradados coloridos para armazenar livros, bancos em que você pode colocar revistas de colorir ou o que mais precisar para deixar tudo arrumado. A ideia é deixar o cômodo sempre organizado e com uma decoração moderna.

Na hora de organizar e decorar o espaço da garotada, vale usar a criatividade para aproveitar ao máximo cada cantinho do quarto. Dessa forma, você deixa o seu dia a dia e o dos pequenos mais prático!

E aí, gostou das dicas de decoração para o quarto das crianças? Então siga nossa Facebook para ficar por dentro de mais sugestões como essas que vão facilitar sua vida!

[eBook] DECORANDO A CASA NOVA
Posts relacionados

Deixe um comentário