vantagens de usar papel de parede na decoração da casa vantagens de usar papel de parede na decoração da casa

6 vantagens de usar papel de parede na decoração da casa

4 minutos para ler

Seu lar está pedindo uma cara nova? Então que tal apostar no papel para renovar as paredes? Saiba que essa é uma ótima opção para quem não quer encarar uma obra, mas ao mesmo tempo deseja transformar os ambientes.

Com estampas e texturas para todos os gostos e necessidades, esse tipo de revestimento traz diversos benefícios e não é à toa que cada vez mais está ganhando destaque no mercado.

Se você se empolgou com a ideia, confira, neste post, 6 vantagens de usar papel de parede na decoração da casa!

Afinal, quais as vantagens de usar papel de parede na decoração?

1. Variedade de estampas e texturas

Se você pretende criar um visual moderno, saiba que existem diversos modelos de papéis de parede para agradar a todos os gostos. Você pode, inclusive, utilizar várias padronagens em um mesmo local para criar efeitos. Uma forma barata e prática de decorar seu lar!

Não importa seu estilo preferido, você certamente terá uma infinidade de referências de papéis e opção é o que não falta. Basta procurar em lojas especializadas e na internet que encontrará um que combinará com os ambientes.

2. Aplicação simples

Aplicar um papel de parede é algo totalmente descomplicado e não faz tanta sujeira quanto uma pintura. E o melhor é que, após a aplicação, o papel pode ficar intacto na parede por mais de cinco anos. Nada mal, não é?

Você pode colocá-lo na parede com o auxílio de uma simples espátula. Mas se preferir, também pode contratar um especialista.  

Para colar, não tem segredo! A única exigência é que a parede não tenha imperfeições. 

3. Limpeza fácil

Outra vantagem de usar papel de parede na decoração é a limpeza prática. Você só precisa pingar algumas gotinhas de detergente neutro em um recipiente com água morna.

Depois, basta mexer para fazer espuma e umedecer uma esponja macia na mistura para iniciar a higienização. Por fim, é só secar com a ajuda de um pano seco e limpo. Bem fácil, não é?

4. Preço acessível

Foi-se o tempo em que o papel de parede custava uma fortuna. Com a popularização desse revestimento, atualmente é possível encontrar modelos de vários preços – inclusive preços que cabem no seu bolso! 

É possível encontrar rolos a preços bem acessíveis. Para que o barato não saia caro, porém, é importante pesquisar e verificar exatamente o tipo de material, textura e estampa que você está adquirindo.

5. Diversidade de materiais

O papel de parede pode ser utilizado em todos os cantos da sua casa. Isso porque, além das muitas cores e estampas, conta com uma variedade de materiais, que se adaptam muito bem a qualquer tipo de ambiente. 

Mas para não errar na escolha, é necessário escolher bem o tipo de material e conhecer as características do cômodo onde o papel será aplicado.

Só para se ter ideia, existem os papéis vinílicos, que são mais resistentes à umidade e à luz; os tradicionais, mais indicados para ambientes secos; e aqueles confeccionados em TNT, que imitam tecido e em outros materiais.   

São muitas opções, não é mesmo? Por isso, é importante pesquisar qual o material ideal para o seu cômodo. Se escolher um modelo para utilizar no banheiro, por exemplo, opte por um resistente à umidade. Dessa forma, você garante a durabilidade do item.

6. Acabamento versátil

Se você está preocupado porque as áreas possuem outros acabamentos, como cerâmica, por exemplo, não tem problema! O papel de parede é super versátil e vai bem com tudo.

E isso é ótimo, já que torna a decoração dinâmica e sem a necessidade de alterar o ambiente, não é verdade? Ideal para quem não tem paciência com reformas.

Agora que você já sabe as vantagens de usar papel de parede na decoração de casa, que tal aprender novas ideias para mudar a cara do seu lar? Descubra agora se é possível aplicar papel de parede no banheiro e confira nossas dicas!

Posts relacionados

Deixe um comentário