Backsplash: o que é e como utilizar para renovar ambientes Backsplash: o que é e como utilizar para renovar ambientes

Backsplash: o que é e como utilizar para renovar ambientes?

3 minutos para ler

Backsplash é o nome dado à parede da cozinha onde estão a pia e o fogão. O revestimento do espaço é a opção perfeita para decorar o espaço sem precisar de muitos itens e adereços, deixando a área livre para o uso. Versáteis, os revestimentos deixam a cozinha mais agradável, descontraída e cheia de estilo.

O material mais utilizado para a função é o azulejo, por sua praticidade na hora da limpeza. É muito comum você encontrar cozinhas inteiras revestidas com o ladrilho de cor clara, lisa e monótona, mas que tal aproveitar o espaço para dar up na sua decoração?

Hoje temos diversas alternativas para sua cozinha. O revestimento, assim como a sua mobília na sala de estar, é o que vai trazer vida e cor ao espaço. A solução decorativa tem um grande potencial de mudar os ares da peça de um jeito prático para todos os estilos e orçamentos, já que não faltam opções para aplicar.

Quer um ambiente maior? Mais divertido? Clássico? Pense no seu estilo e na identidade da sua decoração no momento de escolha, mas não deixe de levar em consideração as propriedades do material e os usos da sua cozinha. Materiais fáceis de limpar são os mais utilizados, principalmente quando se faz muita fritura ou receitas que podem respingar na parede.

Separamos algumas alternativas incríveis para você se inspirar. Confira!

Tipos de revestimento para backsplash

Espelho

Prático por ter superfície lisa, elegante pelo seu brilho, versátil por combinar com tudo e funcional por ampliar espaços: esses são os diferenciais tentadores de utilizar espelhos. A cobertura é uma ótima escolha para apartamentos e locais pequenos, mas nada impede que seja utilizado em grande áreas. O charme continua.

Clássico

Apesar de muito usados, os azulejos continuam sendo uma alternativa incrível. As diferentes cores e os desenhos disponíveis permitem que você crie pontos mais sóbrios e elegantes ou coloridos e despojados.

Moderno

Que tal um papel de parede descolado? Ou ainda uma parede preta para escrever com giz? As soluções combinam com ambientes descontraídos e contemporâneos, mas nada impede que esse seja o contraste da decoração. Ares modernos e coloridos deixam a cozinha ainda mais confortável para se estar.

Rústico

Quer um toque de farmhouse? As escolhas rústicas são ideais para refletir a ideia. A Madeira é a mais utilizada em função da sua resistência e facilidade de combinar com o conjunto decorativo do restante da casa. O tijolinho está em alta nas tendências e também cumpre muito bem a função decorativa. Uma ideia diferente para criar aspecto artesanal é a cortiça. Isso mesmo, rolhas!

Use a sua criatividade para encontrar o material ou a estampa ideal. O backsplash deve transmitir a sua identidade e agregar sentido ao seu projeto, deixando claro o estilo da decoração. Assim você terá um toque incrível, único e especial no seu lar.

E então, curtiu as dicas para usar backsplash? Está a mil na decoração do seu lar? aproveite para descobrir 6 dicas de decoração minimalista. É só clicar aqui! Boa leitura e mãos à obra!

 

[eBook] DECORANDO A CASA NOVA

 

 

[eBook] DECORANDO A CASA NOVA
Posts relacionados

Deixe um comentário