como-aplicar-papel-de-parede-de-forma-correta.jpeg

Como aplicar papel de parede de forma correta?

Muitas vezes na tentativa de renovar o visual dos ambientes algumas pessoas se aventuram a fazer mudanças na decoração da casa. Com toda certeza, iniciativas desse tipo podem ser bastante interessantes e até mesmo econômicas, principalmente quando a opção escolhida for no melhor estilo “faça você mesma”.

Contudo, é fundamental reunir o máximo de informações antes de qualquer atitude nesse sentido, para evitar que essas ações terminem em resultados bem diferentes do que foram idealizados.

Por isso, hoje vamos ajudar você a aprender como aplicar papel de parede da forma correta. A ideia é que depois de analisar todas as medidas necessárias para uma aplicação perfeita seja possível decidir se é melhor fazer o trabalho por conta própria ou contratar um profissional especializado. Confira agora!

Veja como preparar e limpar a superfície da parede

A parede que receberá o papel de parede deve estar totalmente lisa e livre de imperfeições na sua superfície. Se esse for o caso, basta higienizar o local com um pano úmido e esperar secar totalmente.

Porém, se as condições da parede não forem apropriadas para aplicação imediata, será necessário prepará-la. Para isso será preciso lixar e, em seguida, utilizar gesso ou massa corrida para uniformizar o pedaço em que será aplicado o papel de parede.

Nessa situação, é recomendado esperar uma semana para só então começar a instalação e, antes de começar, repetir o procedimento de limpeza já mencionado. Assim, você garante que o gesso ou a massa corrida já secou e a parede está prontinha para receber o acabamento.

Saiba como aplicar papel de parede e evitar bolhas

Como em geral essa não é uma atividade do cotidiano é indicado escolher um papel de parede que já venha com adesivo. Dessa maneira uma das etapas do trabalho de aplicação poderá ser suprimida.

A instalação deve iniciar pelo alto da parede no lugar de encontro com o teto e a folha deve ser medida previamente, assim como também é preciso checar se ela se ajusta com perfeição à parede.

Metragem conferida e ajustada é hora de colar o papel de parede, sempre iniciando de cima para baixo e alisando a superfície com as mãos. Em seguida, passe uma espátula de plástico ou silicone (para não danificar o papel) para evitar que surjam bolhas. Essa etapa precisa ser feita com bastante cuidado e delicadeza.

Confira como finalizar a aplicação

Para finalizar a aplicação é importante aparar as sobras do papel em todas as extremidades, tanto na parte que encontra com o chão quanto na que encontra com o teto, e ainda, se houver, no local de encontro com outra parede.

Para esse procedimento é indicado o uso de um estilete e de uma espátula, agora metálica, mais pesada, para facilitar o corte bem rente.

Descubra quais os cuidados necessários

Se o papel de parede possuir estampas é imprescindível que as folhas estejam dispostas de uma maneira em que a imagem seja contínua e não deixe transparecer que se trata de múltiplos rolos de papel de parede aplicados de qualquer jeito. É preciso que se pareça com um painel totalmente uniforme e contínuo. Mais atenção será necessária se o papel de parede for listrado, pois estas precisarão estar completamente coordenadas — e é muito mais fácil notar se alguma delas ficar torta.

Depois de aplicado, a manutenção do papel é bem simples, uma vez que a maioria dos produtos existentes no mercado são plastificados e resistentes à lavagem com pano umedecido.

Agora que você aprendeu como aplicar papel de parede de forma correta entre em contato com a Grupo FortDecoração e conheça a variedade de papéis de paredes que possuímos e como pode ser mais vantajoso contar com uma ajuda profissional!

 

As principais tendências de decoração para 2018

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This