Como escolher o melhor fornecedor de pisos, carpetes, cortinas e persianas Como escolher o melhor fornecedor de pisos, carpetes, cortinas e persianas

Como escolher o melhor fornecedor de pisos, carpetes, cortinas e persianas?

4 minutos para ler

Para desenvolver um trabalho de excelência, o arquiteto precisa ter alguns aliados que promoverão o sucesso de seus projetos. Sem dúvida alguma, bons fornecedores fazem parte do topo dessa lista e precisam ser escolhidos a dedo.

Isso porque, entre outros motivos, eles contribuirão para que os prazos sejam cumpridos, a qualidade seja assegurada e seu cliente fique plenamente satisfeito. Dessa maneira, é fundamental saber como escolher o melhor fornecedor.

Para ajudar você nessa tarefa, elegemos algumas etapas essenciais do processo de seleção. Continue a leitura e descubra quais são!

Verifique se a empresa tem competências comprovadas

A cada dia, existem muitas empresas chegando ao mercado e, por esse motivo, é importante se certificar da experiência de um possível fornecedor de pisos, carpetes, cortinas e persianas.

Não hesite em pedir referências e contatos de outros clientes do fornecedor que está sendo analisado para algum projeto. Essa prática faz parte do processo de investigação prévio que precisa ser realizado e não deve ser razão para constrangimentos entre as partes.

Também é recomendado que se solicite um portfólio de trabalhos elaborados pelo fornecedor, de modo que seja possível começar a entender a qualidade dos serviços e produtos oferecidos.

Observe o tempo de mercado da empresa

É interessante checar o tempo de mercado da empresa, o que, em tese, pode trazer mais segurança para a relação comercial. Porém, vale a pena não se ater a essa informação de uma maneira muito rígida, na medida em que pouco tempo não necessariamente é atestado de incapacidade. Pelo contrário, novas empresas podem fornecer produtos de qualidade e excelentes condições de negociação justamente por desejarem se firmar no mercado.

Confira os comentários dos clientes que já passaram pela empresa

A reputação de uma empresa pode ser facilmente pesquisada em comentários no seu site e nas suas redes sociais. E vale a pena gastar algum tempo conferindo essas informações, afinal, as avaliações dos clientes vão esclarecer questões relevantes sobre a atuação da empresa no mercado.

É um fornecedor que cumpre prazos? Entrega produtos de qualidade? Soluciona eventuais problemas com rapidez e sem custo adicional? Todas essas questões precisam ser muito bem avaliadas.

Compare o atendimento das empresas pesquisadas

O atendimento das empresas também deve ser analisado e comparado. Observe e registre qual fornecedor foi mais ágil na comunicação, qual entregou esclarecimentos mais precisos sobre os produtos etc. O fornecedor foi acessível e prestativo em todos os momentos ou, ao perceber que você ainda estava na fase de pesquisas, se tornou frio e distante?

É bom ter em mente que, para parcerias duradouras, o contato com o fornecedor precisa ser próximo e ele precisa estar disposto a atender as demandas que surgirem.

Avalie a qualidade dos produtos

E, por fim, mas não menos importante, é fundamental ter segurança em relação à qualidade dos produtos fornecidos. Não vacile nesse quesito, já que esse pressuposto é inegociável e absolutamente imprescindível.

Produtos de baixa qualidade comprometerão o sucesso do projeto e resultarão em clientes insatisfeitos. Estes, além de não repetirem a experiência de compra, certamente, produzirão uma espécie de boca a boca negativo que pode ser bastante prejudicial para o sucesso de futuros negócios.

Agora que você já sabe como escolher o melhor fornecedor de pisos, carpetes, cortinas e persianas, entre em contato com a gente! O GRUPOFORT oferece a confiança, a credibilidade e o compromisso que você precisa para ser bem-sucedido em seus projetos!

 

GUIA PARA ARQUITETOS: Entenda como atrair e fidelizar mais clientes.

 

 

 

GUIA PARA ARQUITETOS: Entenda como atrair e fidelizar mais clientes.
Posts relacionados

Deixe um comentário