Como escolher o melhor modelo de persiana para minha casa?

4 minutos para ler

Práticas e sofisticadas, as persianas têm muitas vantagens. Afinal de contas, essas peças são uma alternativa que exige manutenção mais simples e ainda permite ter controle preciso de incidência da luz. Estratégico, não é?

Para te ajudar a escolher o melhor modelo de persiana para a sua casa, selecionamos as principais informações sobre esse item de decoração e preparamos este post bem completo. Confira!

Pesquise os modelos de persianas disponíveis no mercado

O mercado oferece uma infinidade de tipos de persianas, e é muito importante que você conheça as particularidades de cada um deles. Veja:

De rolo

Persiana com formato semelhante ao de um rolo e que, quando está fechada, fica presa e enrolada na área logo acima da janela. Essa persiana abre na posição vertical e é movimentada também nessa direção.

Romana

A persiana romana exige alguns cuidados, já que não pode ser instalada em locais com pouco espaço entre o teto e a janela. Por isso, não é a melhor opção para ambientes que possuem sancas. É feita com uma estrutura de varetas que são gradualmente recolhidas ou esticadas.

Em painel

O modelo em painel se move lateralmente e é recomendado para janelas mais amplas, como aquelas que ficam muito próximas ao teto.

Horizontal

As persianas horizontais são ótimas para controlar a entrada de luz em função do modo como são posicionadas suas lâminas, o que proporciona maior bem-estar para quem está no ambiente.

Doublevision

Esse modelo de persiana possui faixas horizontais que se alternam em linhas escuras e opacas e outras, claras e translúcidas. É uma boa opção para preservar a privacidade sem bloquear totalmente a entrada da luz natural.

Blackout

Já a versão de persiana blackout tem como função primordial impedir, ao máximo, a entrada da luz. Por esse motivo, é excelente opção para controle da temperatura interna no ambiente.

Conheça os materiais com que são produzidas as persianas

Além de saber sobre formatos e tamanhos, também é importante conhecer os materiais usados na confecção das persianas. Assim, será possível fazer a melhor escolha para cada ambiente da casa.

PVC

A persiana de PVC é muito prática, pois exige pouca manutenção e é extremamente fácil de limpar. E mais: tem um preço bem acessível.

Alumínio

A persiana de alumínio é uma escolha bastante comum devido ao bom preço e à ampla paleta de cores em que é disponibilizada. Vale dizer ainda esse material é muito resistente, o que aumenta sua vida útil.

Bambu ou madeira

Esse modelo de persiana costuma não ser tão barato — mas isso não deve ser um empecilho para quem busca a sensação de aconchego nos ambientes. Isso sem contar que a cor natural do bambu ou da madeira facilita a ornamentação da casa.

Aprenda a escolher persianas para cada cômodo da casa

Existe um tipo de persiana mais adequado para cada cômodo. Por essa razão, listamos os ambientes e sugerimos os melhores modelos para cada um deles.

Sala

A sala é o ambiente mais democrático de todos e, dependendo do estilo de decoração desse espaço, pode receber os mais variados tipos de persianas — seja o tipo rolo, romana ou painel.

Quarto

Para o quarto, a versão de persiana blackout sai na frente de todas as outras, pois permite o escurecimento do espaço para um sono tranquilo. As alternativas em bambu e madeira também contribuem para um clima zen.

Escritório

As persianas de alumínio são a escolha perfeita para os escritórios, já que oferecem a sobriedade e a praticidade de manutenção indispensáveis para o lugar.

Varanda

Já no caso das varandas, especialmente as que possuem grandes janelas, as persianas em forma de painel são a decisão mais acertada.

Agora que você já aprendeu como escolher o melhor modelo de persiana para deixar sua casa sempre arrumada, assine nossa newsletter e fique por dentro de todas as nossas novidades!

MANUAL COMPLETO DE CORTINAS E PERSIANAS: ENTENDA MAIS SOBRE O ASSUNTO!

 

 

 

 

MANUAL COMPLETO DE CORTINAS E PERSIANAS: ENTENDA MAIS SOBRE O ASSUNTO!
Posts relacionados

Deixe um comentário