Confira 5 tendências em decoração de cozinhas!

3 minutos para ler

A área da cozinha é um setor muito importante de uma casa, especialmente pelo fato de que é lá que são preparadas as refeições que nutrem e aguçam o paladar de toda a família. Não é à toa que esse espaço vem ganhando cada vez mais atenção por parte dos designers de interiores, que têm elaborado projetos incríveis e cheios de personalidade para a decoração de cozinha nunca mais ser a mesma!

Pensando em mantê-lo atualizado de todas as novidades, listaremos as 5 tendências em decoração de cozinha e daremos dicas de como adotá-las na sua casa. Confira agora!

1. Invista no uso das cores vibrantes

Com uma proposta superoriginal e divertida, vários projetos de decoração de cozinha estão surgindo com a tendência do momento — usar cores vibrantes e alegres. As opções são inúmeras, basta escolher a cor preferida e inseri-la na decoração. Para os mais sóbrios e refinados, cozinhas no estilo total black têm reinado soberanas em ambientes sofisticados.

Já para quem deseja o frescor e a leveza das cores, nada melhor do que apostar, sem medo, na cor do ano, greenery, ou em uma cozinha multicolorida, com tons de azul e amarelo, por exemplo.

2. Aposte no minimalismo

Contudo, mesmo em meio ao reinado das cores, há quem prefira a sobriedade dos tons neutros e de uma decoração com estilo clean. Não há problema nisso, pois, quase como um contraponto ao efeito esfuziante das cores, o estilo de decoração minimalista também está em alta, o que agrada em cheio aos mais discretos.

Para acertar nesse estilo, a sugestão é esconder os utensílios e aparelhos domésticos dentro dos armários, investir em cores neutras, como o cinza, o bege e o branco, e em móveis com linhas retas e básicas, sem formas muito rebuscadas.

3. Misture os acabamentos

Os utensílios, como potes de mantimentos, ou os acabamentos de peças, como os puxadores dos armários e ganchos, surgem em determinados materiais, como cobre, ouro e prata.

Esses metais podem e devem ser misturados, criando um ambiente mais interessante e cheio de texturas, diferentemente das épocas anteriores, quando tudo era padronizado.

A ideia aqui é desconstruir um pouco esse ambiente, deixando-o mais espontâneo e criativo, como uma cozinha deve ser.

4. Escolha azulejos ou pisos decorativos

O mercado está cheio de lindas opções de azulejos e de pisos decorados, nos mais diversos temas, para embelezar e trazer modernidade para a cozinha.

A única recomendação que merece registro é eleger apenas uma das áreas para a aplicação da peça decorativa, pois misturar azulejos e pisos decorados pode resultar em um espaço visualmente confuso e cansativo, o que seria altamente indesejável.

5. Use o estilo industrial na decoração de cozinha

Por fim, mas não menos atrativo e contemporâneo, o estilo industrial, quando adotado na decoração de cozinha, garante ao espaço um toque “rústico-urbano”. O latão escovado, bastante usado nessa proposta de decoração, está fazendo muito sucesso por ser uma opção acessível e que oferece refinamento instantâneo ao local, especialmente quando mesclado com acabamentos em concreto para garantir a rusticidade necessária para essa tendência.

Portanto, basta escolher uma das tendências apresentadas para repaginar a sua cozinha sem mistérios e dificuldades!

Agora que você já sabe as 5 tendências em decoração de cozinha, siga-nos no Facebook e fique por dentro de todas as nossas novidades!

 

img_ebookpost_tendencias

 

 

[eBook] DECORANDO A CASA NOVA
Posts relacionados

Deixe um comentário