Confira nossas dicas de organização para sua casa Confira nossas dicas de organização para sua casa

Confira nossas dicas de organização para sua casa!

4 minutos para ler

Muitas vezes, pode ser difícil dar conta da rotina de trabalho, da vida social e, ainda assim, manter a casa arrumada e com tudo organizado.

Porém, algum esforço nesse sentido vale a pena, pois uma casa bem organizada confere aos moradores as sensações de limpeza e conforto, indispensáveis para uma vida saudável.

Imagine procurar um documento ou um livro e não o encontrar porque a bagunça está tomando conta da sua casa. Desagradável, não é mesmo? Temos certeza de que, nessa hora, o seu bom humor já terá ido por água abaixo!

Para garantir o seu bem-estar e o da sua família, leia agora as dicas de organização para que sua casa seja sempre um refúgio de paz e sossego!

Use caixas organizadoras

Esse tipo de caixa é um recurso de baixo custo e extremamente útil e funcional. Hoje existem caixas dos mais diversos materiais e tamanhos. Dessa forma, é possível organizar várias áreas da casa, e ainda seguir a tendência de decoração escolhida.

Por exemplo, no home office, para um ambiente mais clean, é possível comprar caixas de acrílico, que, por serem transparentes, ainda facilitarão a visualização do seu conteúdo.

Já no banheiro, grandes cestos de tecido ou vime podem servir para organizar a roupa suja, e pequenos organizadores funcionam bem para manter em ordem os itens de higiene pessoal.

Na cozinha, as caixas também têm utilidade e servem para organizar desde os utensílios menores – que, justamente por isso, tendem a sumir com facilidade – até os potes de mantimentos, que ficarão mais arrumados se dispostos dentro delas.

Aposte nas estantes com portas

Estantes com portas facilitam a organização, pois guardam, em seu interior, itens que não precisam estar expostos no dia a dia. Por exemplo, as travessas e utensílios que são usados apenas em ocasiões especiais podem estar “escondidos” nas estantes com portas.

Assim, é possível organizar esses objetos e, ao mesmo tempo, deixá-los em um lugar acessível. Mas, é claro, essa é apenas uma ideia, naturalmente, as estantes com portas serão práticas para armazenar qualquer item que não se deseje mostrar.

Invista no minimalismo para escolher os móveis

Na hora de escolher os móveis, seguir uma linha minimalista é uma excelente estratégia para manter a casa arrumada no dia a dia de um casal.

Com poucos móveis, o ambiente fica mais espaçoso e leve, além de demandarem menos cuidados para a manutenção e a limpeza.

Não acumule objetos pelos cantos

É fundamental criar o hábito de guardar as coisas imediatamente, ou você correrá o sério risco de ter uma série de itens espalhados pela casa e, pior, de não conseguir encontrá-los quando precisar!

Nesse aspecto, vale a pena ter um local para guardar as chaves e as correspondências. O mesmo vale para itens que não são usados diariamente, como guarda-chuvas e botas.

Vale também adquirir o costume de guardar compras de supermercado sempre nos mesmos lugares (invista na organização de uma despensa).

Mantenha uma rotina seguindo nossas dicas de organização

Pode parecer uma bobagem, mas manter uma rotina de organização fará com que sua casa esteja sempre limpa e arrumada. Para essa rotina funcionar, dê o primeiro passo e monte um esquema de organização dividido pelos dias da semana.

Estabeleça tarefas simples e que você saiba que poderá cumprir. Com metas reais pouco tempo investido, seu lar se manterá arrumado e seu bom humor estará garantido.

Agora que você já aprendeu algumas dicas de organização para sua casa, continue a leitura e descubra o que é backsplash e como utilizá-lo para renovar ambientes.

 

[eBook] DECORANDO A CASA NOVA

 

 

[eBook] DECORANDO A CASA NOVA
Posts relacionados

Deixe um comentário