Decoração cinza: quer saber como fazer corretamente na sua casa?

3 minutos para ler

Quer repaginar sua casa e deixá-la mais contemporânea e elegante? A decoração cinza pode ser uma aliada! Além de linda e de fácil combinação, essa cor é neutra, confortável e atemporal. 

Os tons de cinza garantirão também um ar misterioso para a residência, deixando-a com  aparência minimalista, que está muito em alta! Mas, para isso, você precisa fazer combinações adequadas com os demais elementos.

Hoje, separamos algumas dicas para ajudar na modernização do seu lar. Acompanhe!

1. Mescle a decoração cinza com cores vivas

Um ambiente neutro pode ficar ainda mais encantador com pontos de cor, tornando a décor vibrante e sofisticada. Um exemplo de combinação harmônica é a do cinza com o amarelo, que fica ótima em espaços de interação, como a sala de estar.

A cozinha é outro cômodo que recebe muito bem a decoração cinza. Aliás, é uma tendência usar eletrodomésticos nessa coloração. E uma boa ideia para criar contraste no espaço é salpicar cores mais quentes e divertidas, como o vermelho e o laranja.

Lembre-se: aposte em uma paleta de cores que faça sentido para a sua casa e combine com o estilo da sua família.

2. Observe a iluminação do ambiente 

Em qualquer ambiente, a iluminação — tanto natural quanto artificial — é um fator primordial para favorecer o estilo do cenário. Por isso, é importante saber adequá-la aos tons da decoração cinza.

A nossa sugestão é: se o espaço for bastante ensolarado, opte por utilizar a cor em tons mais fortes. E com relação à iluminação artificial, é interessante empregá-la em várias alturas, para criar camadas que compensarão as sombras do recinto.

3. Utilize madeira na decoração

A madeira e a cor cinza parecem ter sido feitas uma para a outra! Um espaço onde prevalece a decoração cinza em tonalidades claras possibilita, por exemplo, um contraste de cores com estratégicos toques amadeirados.

Entenda como combinar os tipos de madeira com os tons de cinza:

  • amarelada: combine sempre com tons mais escuros de cinza;
  • avermelhada: garanta uma sensação aconchegante ao ambiente optando por tonalidades mais claras do cinza;
  • escura-acinzentada: destaque a madeira de modo agradável usando cinza-claro ou médio (aplicar preto, para arrematar a proposta industrial da décor e os pontos coloridos, é uma opção).
 

4. Combine plantas com a decoração cinza

Outra sugestão bacana para complementar o estilo é usar plantas para transmitir a ideia de floresta urbana. 

O tom forte, vivo e natural das folhagens contrasta com o cinza, quebrando  o aspecto frio causado pela predominância neutra. Pense, ainda, em um mix entre cor cinza, plantas e madeira: fica incrível!

Você pode experimentar essa dica em uma decoração zen ou até mesmo para conferir um ar mais requintado para o seu  jardim particular.

Essas são algumas formas de aplicar a decoração cinza do jeito certo. E o melhor de tudo é que, como você viu, não é difícil usar essa cor maravilhosa para criar espaços deslumbrantes no seu lar!

Agora, que tal ver ainda mais novidades de decoração? Curta nossa página no Facebook

 
img_ebookpost_tendencias
 
 
 
[eBook] DECORANDO A CASA NOVA
Posts relacionados

Deixe um comentário