Decoração de verão: 4 dicas para deixar seu lar com a cara da estação

4 minutos para ler

O verão já chegou, e essa estação é sinônimo de temperaturas altas, cores vibrantes e muita luz do sol. É natural que, durante essa época, as pessoas procurem espaços mais frescos e com adaptações que tornam o clima mais leve.

Se você adora decorar sua casa de acordo com as estações e está procurando maneiras de deixar seu lar com a cara do verão, acompanhe nossas dicas!

Não é preciso gastar muito para renovar os ambientes e deixá-los mais confortáveis para a estação mais quente do ano — e, claro, com aquele toque único que tem tudo a ver com sua personalidade. Quer saber mais? Continue a leitura e confira 4 dicas de decoração de verão!

Invista em cores

Não há nada que tenha mais a ver com decoração de verão do que cores vibrantes. Essa estação é o momento ideal para deixar a casa mais colorida! Por isso, tire dos armários os objetos mais coloridos que você possui e não hesite em combinar tons e estampas diferentes.

É possível aplicar esse truque em todos os ambientes da casa — a varanda, a sala de estar e até os banheiros. Para conseguir aquele clima divertido e vibrante, ouse nas combinações e saia do lugar comum ao redecorar os espaços. Você conseguirá um lar descontraído e renovado num instante!

Abra as janelas

Ventiladores e o ar condicionado ligados o dia todo podem trazer um alívio na temperatura, mas certamente não são bons para a conta de luz — e nem para o planeta.

Para refrescar a casa e aproveitar o clima natural, abra as portas e janelas! As janelas de vidro, se mantidas fechadas, transformam o ambiente numa estufa, já que o calor entra mas não consegue sair.

Além disso, o verão é uma boa oportunidade para substituir as cortinas. Tire as que são feitas com tecidos pesados e cores escuras — que são ideias para o inverno e outono, mas não muito para as outras estações — e troque por aquelas de tecidos mais leves e cores claras. O ambiente ficará mais bonito, fresco e muito confortável.

Substitua os tapetes

Assim como as cortinas de tecidos pesados, os tapetes também são excelentes aliados durante as estações mais frias. Afinal, eles trazem aquele toque de aconchego que tanto procuramos nessa época.

No verão, porém, o ideal é trocá-los por aqueles com cores mais claras. Se os cômodos estiverem com muitas cores escuras — como marrom, bordô e roxo, por exemplo —, eles vão acabar absorvendo mais calor e deixando a casa mais quente.

Portanto, para renovar os cômodos para o verão, invista em tapetes de tons pastel, como azul claro, lilás e verde-água.

Mude a disposição dos móveis

Deixar a casa arejada é o objetivo de grande parte das pessoas quando as temperaturas estão elevadas. Por isso, um truque indispensável para a decoração de verão é mudar a disposição dos móveis.

Diminua a quantidade de almofadas no sofá, troque as mesinhas de centro de lugar, reorganize a cama e a escrivaninha nos quartos — e alie essas mudanças às janelas e portas abertas!

Com isso, não apenas o ar vai circular com mais facilidade, como a decoração dos cômodos se renovará com pouco. Incrível, não é mesmo?

Não é preciso realizar grandes investimentos para mudar a decoração da casa. Gostou das dicas para renovar seu lar durante o verão? Aproveite para aprender 5 truques para renovar a decoração do seu lar sem gastar muito!

 

[eBook] DECORANDO A CASA NOVA

 

 

[eBook] DECORANDO A CASA NOVA
Posts relacionados

Deixe um comentário