estilo-diy-pequenas-mudancas-que-vao-deixar-a-casa-com-a-sua-cara.jpeg

Estilo DIY: pequenas mudanças que vão deixar a casa com a sua cara

Você deseja ter uma casa bem decorada com um estilo exclusivo, aconchegante e bonito? Esse com certeza é um desejo comum de muitas mulheres, mas que algumas vezes pode ser um desafio, pois as lojas de decoração apresentam valores exorbitantes para determinados itens.

Mas não se preocupe: a boa notícia é que é possível ter a casa decorada por você mesmo, por meio de soluções práticas e com custo bastante acessível. Acha difícil que essa afirmação seja verdadeira?

Continue a leitura e veja como adotar o estilo DIY por meio de pequenas mudanças que vão deixar a casa com a sua cara!

Entenda o que é estilo DIY

Primeiro você precisa entender o que é isso que estamos chamando de estilo DIY. Essa expressão deriva da língua inglesa e significa Do It Yourself, que na tradução literal para o português quer dizer faça você mesmo.

Então, na prática, o que pretendemos hoje é ensinar você a fazer uma decoração personalizada e totalmente exclusiva para a sua casa por conta própria. Para isso, basta seguir nossas dicas a seguir!

1. Aplique um papel de parede diferente

Para facilitar o projeto de decoração de cada cômodo vale a pena pensar na casa por partes. Sendo assim, eleja por onde quer começar e considere a possibilidade de renovar o ambiente investindo na aplicação de um papel de parede.

Atualmente existe uma variedade enorme de papéis de parede — estampados, texturizados e até mesmo recortados a laser. Logo, é possível que sejam colocados em lugares estratégicos apenas para enfeitar.

Essa alternativa é econômica porque não será necessário adquirir uma metragem muito grande e, além disso, você mesmo pode fazer a aplicação e economizar com o valor que seria gasto contratando alguém para fazer o serviço.

2. Aposte na pintura de uma das paredes

O mesmo conceito da aplicação de papel de parede, que é a ideia de renovar um determinado lugar da casa, pode ser alcançado com o simples fato de pintar uma das paredes.

Normalmente, quando apenas um lado da parede recebe a pintura, a tinta escolhida é de uma cor vibrante e contrastante para alegrar o ambiente.

Para acertar na escolha, analise previamente o espaço, verifique o estilo e a cor dos móveis que estão dispostos no local e eleja um tom que harmonize com os demais objetos existentes no local.

3. Monte prateleiras personalizadas

Agora se você não gostou de nenhuma das propostas anteriores, não há problema! Sempre existe um jeito de renovar uma parede sem graça e uma boa sugestão é montar prateleiras suspensas por cordas e ganchos.

Para a base, decida entre madeira, MDF ou pallets. Fica lindo, moderno e você pode colocar sobre elas o que tiver mais a ver com a sua personalidade — quer seja livros, flores ou porta-retratos. Com toda certeza esse será um cantinho muito especial!

4. Comece uma horta vertical

Se você for apaixonado por flores e plantas então é hora de começar uma horta vertical. E nada de contratar um profissional para montar o projeto! Use a criatividade, pesquise as plantas e flores mais resistentes na internet, descubra como cuidar delas e mãos à obra!

As plantas podem ser organizadas de diversas maneiras, como em uma mesinha de canto, em escadas de madeira de altura mediana com um vasinho em cada degrau, em prateleiras, em ganchos, etc.

Pesquisas feitas, é só decidir qual o suporte que mais agrada você e começar a montar a sua horta vertical.

Agora que você já sabe como pequenas mudanças, usando e abusando do estilo DIY, podem deixar a sua casa com a sua cara, compartilhe este post nas suas redes sociais e ajude seus amigos com nossas dicas!

 

[eBook] DECORANDO A CASA NOVA

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This