Fornecedor de pisos: como fazer a escolha ideal Fornecedor de pisos: como fazer a escolha ideal

Fornecedor de pisos: como fazer a escolha ideal

3 minutos para ler

Escolher o melhor fornecedor de pisos nem sempre é uma decisão fácil para um arquiteto. Para garantir a satisfação dos seus clientes, é necessário adquirir pisos de qualidade — o que depende quase que exclusivamente da escolha de um bom fornecedor.

Por esse motivo, realizar o melhor processo de seleção influencia diretamente no sucesso do seu negócio. Além de conhecimento técnico, um fornecedor precisa ter outras habilidades importantes.

Mais do que vender pisos, esse profissional deve oferecer credibilidade, condições de pagamento favoráveis, garantia e cumprimento de todos os prazos.

Você também gostaria de melhorar os seus processos de seleção? Então veja, a seguir, algumas dicas que podem te ajudar a escolher o melhor fornecedor de pisos possível:

Avalie a qualidade dos materiais

Avaliar a qualidade dos pisos é um critério indispensável para fechar qualquer negócio. Um fornecedor que está acostumado a vender pisos de madeira maciça sem esclarecer sua origem, por exemplo, não pode ser considerado um profissional adequado para possíveis parcerias.

Por outro lado, fornecedores que trabalham com marcas conceituadas e devidamente registradas inspiram mais confiança no mercado. Nossa dica, porém, é buscar sempre referências e pesquisar sobre a empresa antes de formalizar a venda.

Analise as condições de pagamento

Vender pisos de qualidade não é o único fator que deve ser analisado ao escolher um bom fornecedor. Pelo contrário: as formas de pagamento também precisam ser acessíveis ao seu orçamento disponível, da mesma forma que os prazos mostram-se relevantes.

De qualquer forma, sempre busque as melhores negociações — incluindo descontos, preço justo e benefícios devido à sua fidelização. Fazer orçamentos com diferentes fornecedores também é uma estratégia válida.

Verifique o cumprimento dos prazos

Atrasar o cronograma e deixar o cliente esperando é uma situação bastante desagradável para um arquiteto, não é mesmo?

Todavia, a única maneira de evitar esse constrangimento e falta de profissionalismo é contratando um excelente fornecedor de pisos, que cumpra todos os prazos estabelecidos — e, em especial, a entrega.

Dessa forma, verifique se tudo está saindo de acordo com o que foi estabelecido em contrato. Mantenha um relacionamento transparente e confiável: somente assim você evitará atrasos e prejuízos financeiros.

Exija a garantia

Oferecer garantia é um diferencial importante na hora de selecionar um fornecedor. Lembre-se de que a garantia é um direito de todos os consumidores, sendo ainda importante para aumentar a credibilidade do produto diante da compra.

Nesse caso, avalie quais são as condições de garantia com mais benefícios e, se necessário, negocie também a possibilidade da garantia estendida a partir de um preço vantajoso para ambas as partes.

Verifique a variedade dos produtos

Um arquiteto precisa ter à sua disposição uma grande variedade de produtos. Isso inclui escolher fornecedores que ofereçam mais de uma opção para compra, como: pisos vinílico, laminado, porcelanato, emborrachados, madeira maciça, entre outros.

Não se esqueça que essa versatilidade é determinante para os seus negócios de arquitetura.

Aprendeu tudo o que precisa para escolher o melhor fornecedor de pisos? Então continue acompanhando as nossas postagens: basta assinar a nossa newsletter para manter-se atualizado com os conteúdos mais qualificados!
 
Reforma do Lar: Guia para a escolha do piso perfeito para cada ambient
 
 
Reforma do Lar: Guia para a escolha do piso perfeito para cada ambient
Posts relacionados

Deixe um comentário