Papel de parede infantil: como escolher para o quarto do meu filho?

3 minutos para ler

Muitas mulheres planejam a chegada do primeiro filho com bastante antecedência para que possam estar bem preparadas para esse momento tão especial.

Em meio aos exames de saúde e preparação do enxoval do bebê, é fundamental dar a devida atenção à montagem do quarto da criança. Deixar essa etapa para última hora pode ser muito estressante, principalmente porque as mamães de primeira viagem não sabem como enfrentarão as diversas fases da gravidez.

Uma excelente maneira de começar o planejamento do quarto é pela escolha do papel de parede. Por isso, no post de hoje selecionamos dicas interessantes para ajudá-la a escolher o papel de parede infantil. Vamos lá?

Conheça os tipos de papel de parede infantil

Em primeiro lugar, é fundamental conhecer os diversos tipos de papel de parede infantil disponíveis no mercado. Veja:

Tradicionais

Na versão tradicional, o papel de parede é feito de celulose e deve ser aplicado em superfícies lisas, pois não oculta as imperfeições da parede.

Vinílicos

O papel de parede vinílico é extremamente durável, resistente aos efeitos da luz e pode ser lavado. Existem opções com superfície lisa ou em relevo, o que permite múltiplas decorações. Este tipo de papel de parede recebe esse nome porque tem revestimento extra de plástico ou vinil sobre a camada de fibra ou de papel.

TNT

A sigla significa “tecido não tecido” e leva esse nome justamente por ter apenas aparência de tecido, por conta da presença de fibras de poliéster e celulose em sua composição. Fácil de limpar, resistente e prático, pode ser retirado da parede e aplicado em outro cômodo. Além disso, pode ser instalado em paredes que retêm a umidade, pois essa versão possui uma proteção que não as deixa manchadas.

Alto-relevo

O papel de parede em alto-relevo é oferecido em variadas estampas que permitem criar múltiplos cenários e sensações nos ambientes. Existem estampas de arabescos, tijolinhos e bichinhos, basta escolher a sua preferida!

Veludo

Para decorações sofisticadas, o papel de parede de veludo traz o requinte e o luxo necessários para projetos de decoração suntuosos. Suas estampas costumam ser mais sóbrias e clássicas.

Vale dizer que essa opção é menos resistente e requer cuidados especiais, como limpar com aspirador e evitar exposição à luz.

Escolha a opção ideal para ter economia e praticidade

O papel de parede infantil oferece a vantagem de decorar o ambiente com rapidez, praticidade e estilo. O mercado oferece uma série de opções de estampas e desenhos geométricos para personalizar o quarto da criança.

Vale dizer que o papel de parede infantil é a opção ideal para quem está se planejando para ter filhos e quer montar um quarto com baixo orçamento e sem bagunça.

Os gastos dessa fase costumam ser bastante significativos, por isso investir em uma opção econômica e bonita é realmente um fator primordial para manter as finanças em dia. E a aplicação também é versátil: é possível contratar um profissional ou aplicar você mesma o papel de parede infantil.

Já que você está na fase de planejamento e preparação do quarto infantil, continue a leitura e veja tudo que você precisar saber para escolher o melhor piso para o quarto de suas crianças!

 

As principais tendências de decoração para 2018

 

 

Posts relacionados

Deixe um comentário