Piso de carpete: como saber a hora de trocar Piso de carpete: como saber a hora de trocar

Piso de carpete: como saber a hora de trocar?

3 minutos para ler

Deixar a casa bonita e aconchegante, com uma decoração que seja a cara de seus moradores, de uma forma prática e sem gastar muito dinheiro. Esse é o seu sonho de consumo?

Se você respondeu sim para essa pergunta, prepare-se! Trouxemos aqui algumas dicas sobre um material perfeito para você agregar na sua decoração: o carpete. Mostraremos a você como utilizá-lo em sua casa, algumas dicas de manutenção e como proceder na hora de trocar o piso de carpete.

Ficou curioso? Então continue a leitura e confira as nossas dicas: 

O carpete pode mesmo ser uma boa opção para minha casa?

Há quem ache que o carpete é uma solução apenas para hotéis e ambientes corporativos. Ledo engano!

Com uma alta durabilidade, os carpetes podem, sim, ser uma boa opção tanto para ambientes profissionais como para ambientes residenciais. Mas, para isso, é preciso estar atento aos ambientes em que pretende utilizar o carpete.

Não é uma boa ideia, por exemplo, colocar carpetes em áreas externas ou áreas úmidas — como banheiros e cozinhas. Prefira aplicá-lo em ambientes como salas e quartos.

Outro ponto positivo é que existem as mais diversas opções de cores, texturas e estampas no mercado, o que faz do carpete uma solução versátil. Isso sem falar que os carpetes são super fáceis de instalar, de limpar e evitam aquela quebradeira chata de obras e mais obras! 

E o melhor de tudo: a peça apresenta uma excelente relação custo x benefício! 

O que fazer para deixar o meu carpete com ar de novo?

Durabilidade é um dos pontos fortes dos carpetes. Para você ter uma noção da durabilidade desse tipo de material, hoje já existem no mercado produtos com vida útil que pode variar entre 5 e 30 anos. 

Mas é claro que, para durar todo esse tempo com um aspecto bonito e conservado, você terá que primar pela manutenção. Nesse caso, é indispensável dar uma boa atenção ao seu carpete, fazendo manutenções que sejam adequadas à quantidade de sujeira recebida pelo produto.

Além disso, é fundamental utilizar materiais reconhecidos — a exemplo de produtos certificados com ISO.

Qual a hora certa de trocar o piso de carpete?

E eis que surge a dúvida: trocar ou não o meu piso de carpete? Antes de tomar qualquer decisão, é preciso verificar alguns aspectos.

Verifique se o seu carpete está muito danificado, com rasgos ou desgastes irrecuperáveis. Se esse for o caso, talvez seja mesmo a hora de trocá-lo.

Se o estrago não for assim tão grande, considere a opção de dar uma boa revitalizada em seu carpete. Contrate uma empresa especializada em limpeza de carpetes e avalie o resultado. 

Enfim, não tem desculpa para não considerar o carpete como uma alternativa para o grand finale em sua decoração, afinal, além de lindos, eles deixam qualquer ambiente super charmoso e aconchegante.

E aí, já está expert no assunto? Entendeu de vez como trocar o piso de carpete? Então aproveite para entrar em contato conosco: contamos com uma equipe altamente especializada que está pronta para te ajudar e tirar todas as suas dúvidas sobre manutenção e durabilidade dos produtos! 

 

Reforma do Lar: Guia para a escolha do piso perfeito para cada ambient

 

 

Posts relacionados

Deixe um comentário