Escolher o piso ideal é uma tarefa difícil, independentemente do local onde ele será aplicado. Afinal, há sempre o desejo de escolher o tipo que melhor se adapte às necessidades de cada espaço. Escolher o piso ideal é uma tarefa difícil, independentemente do local onde ele será aplicado. Afinal, há sempre o desejo de escolher o tipo que melhor se adapte às necessidades de cada espaço.

Pisos para fábricas: por que escolher o piso emborrachado?

3 minutos para ler

Escolher o piso ideal é uma tarefa difícil, independentemente do local onde ele será aplicado. Afinal, há sempre o desejo de escolher o tipo que melhor se adapte às necessidades de cada espaço.

De todas as características que os pisos para fábricas precisam ter, o piso emborrachado apresenta muitas delas: resistência e fácil limpeza são algumas delas.

Ainda não sabe por que escolher esse tipo de piso? Continue a leitura e confira os motivos!

A melhor opção de pisos para fábricas

De rápida instalação, o piso emborrachado é um revestimento em borracha que pode ser aplicado tanto em cima do piso quanto diretamente no contrapiso. Há muitos modelos disponíveis, sendo o pastilhado um dos mais usados em fábricas, principalmente por sua característica antiderrapante.

Os outros modelos existentes são: liso, grão de arroz e ripado. Cada um é ideal para um tipo de ambiente, já que suas características variam um pouco.

Áreas ideais para aplicação

Uma fábrica é feita de muitas áreas, cada uma com sua função, o que exige um ambiente pensado para a melhor execução dessas tarefas e também para o bem-estar de quem as executa.

Diante disso, pode-se entender que há áreas nas quais o piso emborrachado apresentará mais vantagens que em outras. Alguns exemplos são:

Linhas de montagem

Nesses ambientes, a queda de materiais é muito comum; sendo assim, a ação protetora que o piso de borracha proporciona é extremamente útil. Além disso, esse tipo de piso alivia a exaustão dos funcionários, pois deixa o chão mais “macio”.

Corredores

Por serem responsáveis por boa parte da movimentação dos funcionários, os corredores precisam ser revestidos com um piso resistente e que ofereça segurança.

Escada

Você já pensou no quanto uma escada pode se tornar perigosa se receber o revestimento errado? O piso emborrachado é indicado para esses locais, principalmente devido à sua ação antiderrapante, que torna o tráfego mais seguro.

Vantagens do piso emborrachado

Esse tipo de piso tem inúmeras vantagens, especialmente importantes no ambiente industrial. Entre os benefícios, podemos citar:

  • facilidade de limpeza;
  • absorção de impacto (inclusive ao caminhar);
  • resistência à abrasão;
  • conforto acústico;
  • rapidez na instalação;
  • diminuição da incidência de fungos e ácaros.

Cuidados com o piso emborrachado

Para que todas as vantagens sejam aproveitadas, é indispensável ter alguns cuidados com esse tipo de piso. Esses cuidados vão garantir não apenas o aproveitamento dos benefícios, mas também um aumento na durabilidade do revestimento.

Uma das principais recomendações é com relação à limpeza, que pode ser feita de forma eficiente usando apenas detergente neutro diluído em água. Além disso, evitar alguns produtos, principalmente solventes ácidos e resina, diminui as chances de descolamento ou diminuição da aderência.

Apesar de parecer complicado, escolher os pisos para fábricas não é uma missão tão difícil assim. Basta conhecer as necessidades de cada área e buscar um revestimento que atenda a essas necessidades, como o piso emborrachado.

O que você achou da possibilidade de aplicar o piso emborrachado em fábricas? Gostou do nosso post? Então assine a nossa newsletter e fique por dentro de outras dicas como essas!

Reforma do Lar: Guia para a escolha do piso perfeito para cada ambient
Posts relacionados

Deixe um comentário