Por que e como incorporar a decoração Rock e Geek nos seus projetos

Por que e como incorporar a decoração Rock e Geek nos seus projetos?

Como arquiteto, é seu trabalho incorporar inovação e inspiração em seus projetos. Sair da zona de conforto é uma tarefa imprescindível, principalmente em nosso contexto: o público está cada vez mais exigente em relação ao que compra e tudo deve ser de alta qualidade, até o atendimento oferecido.

No design do escritório ou de casa, por exemplo, seus clientes sempre buscarão por algo que os traduza como pessoas. Assim, agregar tendências e elementos atuais e personalizados ao seu planejamento para a freguesia é essencial. 

A decoração geek é um forte exemplo de linha que vem sendo seguida, assim como peças do mundo do rock. Que tal colocá-los em seus próximos projetos? Veja como fazer isso em nosso post de hoje! 

O que é a decoração geek?

O universo geek é algo que cresceu e ganhou força total nos últimos tempos, principalmente entre os jovens. De forma geral, pode-se dizer que essa “tribo” é composta por pessoas apaixonadas por livros de ficção científica, quadrinhos, super-heróis e demais elementos culturais antes caracterizados como “nerds”. 

Mas essa paixão é verdadeira: os geeks fazem verdadeiras coleções. De bonecos a camisetas, todos os aspectos da vida dessas pessoas são rodeados por seus gostos pessoais. E daí surge a decoração geek!

Assim, para agradar seus clientes e entregar projetos ainda mais versáteis, originais e diferenciados, é importante conhecer a tendência e entender como representá-la por meio do design do interior. 

E a decoração rock? 

A decoração rock parte do mesmo pressuposto da decoração geek: é uma forma de representar a personalidade de quem frequenta aquele espaço. No caso anterior, isso pode ser feito com o uso de elementos da cultura nerd, como você viu. Mas, para um design bem rockeiro, é importante pensar em elementos da música. 

O nível da paixão, aqui, é o mesmo. Há muito gente que gosta deste gênero musical com todo o coração: coleciona pôsteres, vai a todos os shows, baixa as discografias e, ainda, tem todos os CDs e vinis. 

Mais uma vez, é quase impossível para esse público deixar a sua decoração de fora dessa parte de sua vida. E cabe a você saber incorporar peças únicas aos projetos solicitados.

Como agregar esses elementos em meus projetos?

Mas, afinal, como é possível trazer elementos de decoração geek e rock para os planejamentos dos clientes? Para atingir esse público mais jovem, não há tanto segredo assim. Essa tarefa pode ser mais tranquila com as nossas dicas. 

Confira a seguir:

  • coleções de action figures em prateleiras bem expostas ou nichos são essenciais na decoração geek; 
  • pôsteres de filmes e/ou bandas de rock emoldurados e pendurados nas paredes; 
  • CDs e DVDs organizados em armários abertos e visíveis, junto a demais elementos decorativos de cada universo; 
  • papéis de parede temáticos, com personagens de filmes, super-heróis, desenhos animados, etc; 
  • na cozinha, por exemplo, os ímãs de geladeira fazem toda a diferença;
  • vinis antigos podem ser colados nas paredes, criando um efeito decorativo diferenciado, chamativo e interessante; 
  • assim como os papéis de parede, os adesivos estão com tudo — e podem ser encontrados nas temáticas geek e rock com facilidade. 

Viu só como é fácil trazer a decoração geek e rock aos seus projetos? Temos certeza que, com as nossas dicas, seu público ficará ainda mais satisfeito com o trabalho contratado! 

Quer continuar aprimorando seus serviços? Então confira agora como divulgar o seu escritório nas mídias sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This