Revestimento 3D para paredes: o que é isso e como usar em casa

Revestimento 3D para paredes: o que é isso e como usar em casa?

As paredes da sua casa não precisam ser apenas um espaço liso e vazio, sem personalidade. Na verdade, elas podem adquirir vários tipos de texturas e transformarem o ambiente da sua casa!

Isso é possível graças ao revestimento 3D para paredes, que se tornou uma tendência em decoração de interiores. Quer saber melhor do que isso se trata, quais são suas vantagens e como usá-lo para dar um toque seu à sua casa? Então continue lendo!

O que é revestimento 3D para paredes?

Esse tipo de decoração é feito em placas, formando painéis tridimensionais de baixo e alto relevo e adicionando dimensões extra às paredes da casa. Eles são bastante versáteis e podem ser aplicados tanto em paredes quanto em tetos e muros, além de serem muito comercializados em diversas formas, volumetrias e formatos, normalmente nas cores branca e cinza.

Além disso, o revestimento pode ser feito em diversos tipos de materiais, como em PVC, gesso, MDF, bambu, alumínio, fibras vegetais, cana-de-açúcar, entre outros.

Quais são as vantagens dessa forma de decoração?

Os revestimentos 3D podem dar um ar moderno e sofisticado ao ambiente da sua casa. Com eles, é possível elaborar diferentes relevos, tramas e cores às paredes, conferindo efeitos e dinâmicas personalizados aos cômodos.

Além disso, o custo-benefício e a durabilidade desse tipo de decoração são outros pontos positivos. Alguns materiais, como os azulejos, podem ser utilizados em qualquer área sem prejuízo à sua durabilidade e até mesmo diminuir as infiltrações d’água!

Contudo, antes de fazer o investimento é preciso conhecer bem os materiais disponíveis e quais são as características de cada um. O gesso, por exemplo, não tem as mesmas vantagens do azulejo, mas é mais apropriado para áreas internas e garantem um acabamento de boa qualidade com um custo menor.

Onde e como usar os revestimentos no ambiente?

Outro ponto para guiar a sua escolha pelo melhor material para revestimento 3D para paredes é em qual cômodo da casa ele será aplicado.

A depender do local, o revestimento pode causar impressões diferentes. Em ambientes com muitos móveis, por exemplo, ele pode dar um efeito de volumetria. Vamos conferir outras aplicações nos principais cômodos da casa:

Quarto

Se deseja mudar a decoração do quarto e fugir dos papéis de parede que não valorizam seu ambiente, o revestimento 3D é uma ótima opção. Com ele, é possível alcançar um efeito moderno e bonito, desde que seja considerada a iluminação do ambiente.

Sala

Na sua sala, a decoração 3D pode ser o toque que falta para deixar o ambiente elegante e moderno, sem carregar a decoração já existente e aliviando o espaço em relação aos móveis.

Porém, é importante levar em consideração o local onde será colocada a decoração. O ideal é optar por paredes completas, sem janelas ou quinas, para que tudo corra bem na aplicação.

Banheiro

O banheiro é um local úmido; logo, não serão todos os materiais que poderão ser aplicados neste cômodo. O mais indicado é o PVC.

As peças devem ser proporcionais ao tamanho do banheiro e trabalhadas de modo a alongar o espaço, além de dar um toque de elegância para o cômodo.

Cozinha

Assim como no banheiro, o ideal para a cozinha é a utilização de revestimentos feitos de PVC. Escolha peças, cores e locais que mais combinem com os seus gostos. Usando a criatividade, o cômodo pode ganhar efeitos fantásticos, tendo sua decoração renovada e transformada.

Agora que você já sabe como funciona o revestimento 3D para paredes, já pode fazer sua personalidade transparecer na sua casa. Não é preciso investir muito para que o seu lar tenha a sua cara!

Gostou destas dicas post? Então compartilhe este post nas suas redes sociais e ajude seus amigos a transformar a casa deles!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This