Saiba como renovar a decoração de casa sem gastar muito em 5 passos Saiba como renovar a decoração de casa sem gastar muito em 5 passos

Saiba como renovar a decoração de casa sem gastar muito em 5 passos

3 minutos para ler

Renovar os ambientes da casa é sempre muito agradável, não é mesmo? Dar um toque especial a cada detalhe, fazer uma reforma, trocar móveis: é sempre bom mudar o espaço onde a gente vive. Infelizmente, às vezes o orçamento está um pouco mais apertado para essas mudanças. Mas o que fazer nesses casos? Deixar de lado a nova decoração de casa? De forma alguma!

Mesmo para aqueles que não querem gastar muito, há uma série de artifícios para deixar o local de cara nova. Neste post, preparamos 5 dicas que você pode usar para dar aquela repaginada no ambiente. Acompanhe!

1. Faça um quadro com ilustrações de livros ou revistas

Revistas e livros antigos sobre arte são grandes fontes de ilustrações para se usar. Você pode apenas recortar algumas páginas e colocá-las em qualquer quadro em branco que você já tenha.

É possível fazer uma série retrô com imagens de um mesmo tema, criando uma exposição em sua parede da sala, por exemplo. Aproveite todos aqueles exemplares que estão só ocupando espaço em seu armário e dê uma procurada mais atentamente neles. Você nunca sabe o que pode encontrar.

2. Inove com as mantas na decoração de casa

Em vez de sempre deixar suas mantas dobradas ao pé da cama ou sobre o braço de uma poltrona, tente usá-las para alterar um pouco a aparência dos móveis, criando algumas dobras estratégicas e maior aconchego.

Você pode envolver as almofadas soltas do seu sofá com as mantas ou colocá-las dobradas em três partes em toda a volta do assento de sua poltrona.

3. Use potes antigos para renovar na forma de armazenagem

Com um pouco de tinta que sobrou de outros projetos e um pouco de criatividade, podemos dar um toque todo especial em potes antigos para a decoração de casa.

Você pode usar potes de geleia ou de doces para colocar canetas ou pincéis e frascos menores para armazenar botões, clipes, etc. É possível customizar as tampas com diversas cores, e os frascos podem ser decorados com adesivos. Isso dará um toque final perfeito aos frascos, especialmente se você for usá-los no quarto das crianças.

4. Vire uma caixa de lado para aparar livros

Uma velha caixa de madeira é perfeita para manter os livros limpos e arrumados. Engradados são rústicos interessantes por si mesmos, mas se você quiser dar um toque a mais neles, é possível aplicar uma camada de verniz ou tinta, dando mais personalidade à peça.

Você pode criar também uma prateleira de livros ao combinar diversas dessas caixas juntas. É importante apenas que elas sejam bem fixadas uma na outra para não correr o risco de tombar.

5. Instale cortina nas portas

Você pode ainda dar um toque a mais em alguns lugares instalando cortinas nas portas. Especialmente para aqueles cantinhos pouco usados, como despensas ou closets, o toque das cortinas dará um charme a mais em sua nova decoração.

Como você viu, com pequenos passos podemos dar um toque especial nos ambientes, renovando o aspecto dos locais e da decoração de casa e, ainda melhor, gastando quase nada! Quer ficar sempre por dentro de outras dicas que compartilhamos? Então curta nossa página do Facebook e acompanhe todas as novidades do canal!

[eBook] DECORANDO A CASA NOVA
Posts relacionados

Deixe um comentário