á falamos aqui no blog sobre o quanto o papel de parede é muito importante para a decoração de uma casa. Porém, nem sempre ele fica tão bonito, já que a falta de limpeza danifica o material. Pensando nisso, fornecemos neste artigo diversas orientações para que você descubra como limpar o papel de parede corretamente. A partir de hoje, você não terá mais problemas com sujeira e aprenderá a deixar a sua casa sempre linda! Ficou interessado? Continue a leitura e descubra como limpar o papel de parede:

Sem mistérios: aprenda a limpar o papel de parede para mantê-lo impecável

Já falamos aqui no blog sobre o quanto o papel de parede é muito importante para a decoração de uma casa. Porém, nem sempre ele fica tão bonito, já que a falta de limpeza danifica o material.

Pensando nisso, fornecemos neste artigo diversas orientações para que você descubra como limpar o papel de parede corretamente. A partir de hoje, você não terá mais problemas com sujeira e aprenderá a deixar a sua casa sempre linda!

Ficou interessado? Continue a leitura e descubra como limpar o papel de parede:

Aplique o papel de parede em uma superfície limpa

Antes de mais nada, para manter seu papel de parede sempre limpo é importante aplicá-lo no local correto. Caso contrário, o material ficará vulnerável a mofo, pó ou sujeira.

O ideal é aplicar o papel de parede em uma superfície limpa. Basta utilizar um pano umedecido com álcool e esperar secar para aplicá-lo na parede.  

Vale lembrar que esse item de decoração não é indicado para paredes sem acabamento. Além disso, observe se não há infiltrações ou se ficará exposto no sol. Quando você não analisa esses pequenos detalhes, a vida útil do papel pode diminuir consideravelmente.

Use os produtos certos para remover manchas

Esse é um dos principais vilões do papel de parede. Para dominá-lo e limpar as áreas afetadas, use uma escova e aplique a seguinte solução: detergente neutro, hipoclorito de sódio e água.

Nesse momento, a superfície deve ser enxaguada com água. Depois, não se esqueça de utilizar um pano úmido para secar. Aqui, vale uma importante informação: evite não só o contato com a pele, mas também com os olhos para não sofrer com problemas de saúde.

Aposte em técnicas caseiras

As técnicas caseiras ainda são uma das melhores formas de remover machas com eficiência, evitando danos permanentes no papel de parede. 

Para isso, use um pano limpo, cubra-o com miolo de pão e esfregue sobre o local manchado. Para efetuar o procedimento corretamente, faça movimentos bruscos no sentido vertical. Em seguida, remova os resíduos da mancha com um apagador de quadro novo e limpo.

Algumas vezes, não conseguimos remover toda a mancha do papel de parede. Neste caso, faça uma limpeza mais abrasiva usando uma pasta de limpeza com um pouco de bicarbonato e sódio e água.

Continue o processo com um pano macio, limpo e que não solte fiapos. Mas atenção: é preciso ter calma antes de iniciar a limpeza! Faça um teste em um local escondido para perceber se não há descoloração.

Tudo certo? Então escove com delicadeza o papel de parede para remover a mancha.

Fique atento aos produtos proibidos

Jamais use produtos abrasivos para limpar um papel de parede, pois eles podem prejudicar a coloração do material.

Fique atento também ao tipo de esponja utilizado. As mais macias são as melhores opções, uma vez que as felpudas ou aquelas produzidas de aço podem danificar o revestimento.

Antes de terminar esse artigo, é importante ressaltar que para cada tipo de papel e para cada marca há procedimentos específicos de limpeza. Então, a melhor saída é sempre verificar as instruções quando for aplicar o papel de parede. Vale observar também as recomendações expostas na embalagem do produto.

Gostou das nossas dicas? Quer continuar acompanhando conteúdos exclusivos para deixar a sua casa sempre linda? Siga a nossa página no Facebook e não perca nenhuma novidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This