Carpete ou piso? Saiba o que levar em consideração nessa decisão Carpete ou piso? Saiba o que levar em consideração nessa decisão

Carpete ou piso? Saiba o que levar em consideração nessa decisão

3 minutos para ler

Ao revestir um imóvel, é muito comum ouvirmos o seguinte questionamento: carpete ou piso vinílico? O que é melhor para minha residência ou empresa? Quais são as vantagens de cada material?

No post de hoje, mostraremos a você as diferenças entre esses materiais e o que é preciso para ajudá-lo a tomar a melhor decisão para o seu imóvel. Fique com a gente e confira!

Vantagens do carpete

Normalmente, os carpetes são fabricados em diversos tamanhos, texturas e cores. Os materiais de sua composição também são variados, como nylon ou polipropileno. Saber essas informações de antemão facilita bastante o planejamento da decoração do seu novo ambiente, já que você poderá focar suas escolhas em elementos que combinem entre si. 

Vantagens

Uma das maiores vantagens dos carpetes é que eles são isolantes muito eficientes, tanto em termos acústicos quanto térmicos — ou seja, eles impedem os ruídos de ecoarem, absorvendo quaisquer barulhos.

Graças ao atrito do material com a sola dos sapatos, também é muito mais difícil cair em um carpete, fazendo deste um revestimento excelente para casas com crianças pequenas ou idosos. Mesmo que haja uma queda, o amortecimento será muito maior, já que o revestimento dos carpetes é extremamente macio. 

Além de serem excelentes isolantes que conferem ao ambiente maior conforto acústico, o carpete também oferece conforto na maciez e no toque, deixando os cômodos mais elegantes.

Apesar de muitas pessoas ainda terem medo de contraírem alergias respiratórias devido ao acúmulo de pó, o carpete não é o maior responsável por crises alérgicas. Existem no mercado carpetes antialérgicos especialmente tratados, que auxiliam até mesmo contra a proliferação de ácaros. 

Vantagens do piso vinílico

Vantagens

Entre as vantagens em se escolher um piso vinílico, podemos citar sua instalação fácil, prática e rápida. Esse material apresenta uma durabilidade enorme e pode ser encontrado em qualidade sustentável ou até mesmo reciclável. A grande variedade de texturas e tonalidades também é um ponto que vale destaque. 

Para que o material seja instalado de forma a obter um acabamento perfeito, recomenda-se contratar que um profissional qualificado para o serviço. 

Um ponto que faz com que o piso se sobressaia sobre os carpetes é no quesito limpeza. Manter um piso vinílico limpo e suficientemente conservado é simples: água, panos umedecidos e vassouras podem resolver tudo rapidamente, deixando-o até mesmo com aparência de novo.

Além disso, esse material não acumula poeira e dificilmente provoca escorregões, o que traz maior segurança e limpeza para seus consumidores.

E aí, conseguimos te ajudar a tomar a decisão ideal entre carpete ou piso? Gostou das ideias do nosso post? Então siga nossa página no Facebook e fique por dentro de mais dicas como estas!

Reforma do Lar: Guia para a escolha do piso perfeito para cada ambient
Posts relacionados

Deixe um comentário