Conheça 4 opções de pisos para quem tem animais de estimação

Conheça 4 opções de pisos para quem tem animais de estimação

Os bichinhos de estimação vêm conquistando cada vez mais espaço não só nas famílias, como também nas casas. Afinal, muito mais que animais, eles são considerados parte da família, compartilhando inclusive os mesmos espaços. Diante disso, surge a questão: quais são as melhores opções de pisos para quem tem animais em casa?

Quando se tem a companhia de pets, é importante escolher o revestimento a partir de dois aspectos: a estética da residência e a durabilidade, para resistir às patinhas andando pela casa.

Continue acompanhando o post e descubra quais são as melhores opções para agradar tanto os moradores quando os mascotes da casa:

Por que escolher pisos antiderrapantes e atérmicos?

Uma das coisas que mais afeta a qualidade de vida dos bichinhos de estimação é um piso escorregadio. Isso porque ele exige mais esforço para cada movimento, podendo resultar no desenvolvimento de lesões articulares.

A melhor forma de dar liberdade e segurança para o animal é, portanto, por meio de pisos antiderrapantes e atérmicos, que protegem os pets de escorregões e queimaduras.

Quais são as melhores opções de pisos?

A realidade é que há muitas opções no mercado, mas nem todas são ideais para quem tem bichinhos. Conheça as melhores opções:

Azulejo de cerâmica

Seja granito, mármore, porcelana ou ardósia, os azulejos de cerâmica são uma excelente opção por serem resistentes, característica que as garras dos animais exigem.

Além disso, eles são de fácil limpeza e não mancham, ou seja, não há risco de a urina do animal manchar o piso. A dica é utilizar uma argamassa impermeável na aplicação, evitando a absorção de urina.

Linóleo

Um dos fatores que tornam o linóleo uma boa opção é o óleo de linhaça, que aumenta a durabilidade do piso, pois oxida com o tempo. Além disso, ele também é responsável pela característica antibacteriana, ideal para manter a higiene mesmo em meio aos pelos e patinhas que andam para dentro e para fora de casa.

Laminado

Além da diversidade de texturas e cores disponíveis para compor os mais diversos ambientes, o laminado é também um tipo de piso extremamente resistente, o que o torna ideal para quem compartilha a casa com bichos de estimação.

Além de ser menor a chance de riscar com as garras dos animais, o laminado também é fácil de limpar. Sendo assim, essa opção tem duas características essenciais que um piso para quem tem animais precisa ter.

Borracha

A vantagem desse tipo de piso é a segurança, já que é antiderrapante e absorve o impacto das patas do animal. Facilidade para limpar, impermeabilidade e resistência a arranhões são outros pontos positivos dos pisos emborrachados, que podem ser encontrados em diversos estilos.

O que levar em consideração na hora de escolher?

Felizmente a variedade de opções permite que sejam atendidas tanto as necessidade dos moradores, que envolvem a parte estética, quanto as dos animais, que envolvem a segurança e a resistência.

Sendo assim, no momento de definir o piso, é importante considerar desde o gosto dos moradores até instalação, limpeza e resistência. No fim sempre existe uma forma de harmonizar tudo, de modo que a casa fique agradável para todos.

Ter animais de estimação não é fácil, visto que exige, além de muito afeto, uma série de cuidados, tanto com a casa quanto com o animal em si. Um fator que nem sempre é considerado é o revestimento.

Porém, conhecer as opções de pisos ideais para quem tem animais em casa é importante, pois essa escolha deve ser feita baseada tanto na estética quanto na durabilidade e resistência necessária.

O que você achou do post? Aproveite e baixe o nosso e-book sobre decoração de casa nova!

 

Reforma do Lar: Guia para a escolha do piso perfeito para cada ambient

 

 

Comments (4)

  1. A minha experiência de piso laminado com meu pet foi horrível, pois principalmente para quem mora em apto, o barulho com as pisadas incomodam até o dono, imagine o vizinho debaixo? Pior que salto alto! Mas tem razão quanto a facilidade na limpeza e baixo risco com as garras. Estou trocando pelo piso vinílico, pois é emborrachado.

    1. Aurea,
      Obrigada pelo seu comentário, e você está certa para quem mora em apartamento a melhor opção é o piso vinílico.

      Se precisar de informações sobre pisos vinílicos estamos a sua disposição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This