Cortinas e persianas: 5 formas de transformar a decoração de um ambiente Cortinas e persianas: 5 formas de transformar a decoração de um ambiente

Cortinas e persianas: 5 formas de transformar a decoração de um ambiente

3 minutos para ler

Você finalmente adquiriu o tão sonhado primeiro apartamento. Agora, tudo que você deseja é aproveitar o seu cantinho ao lado de sua família. Entretanto, ainda está faltando algo para deixá-lo aconchegante e personalizado.

Saiba que é possível imprimir beleza e conforto ao seu imóvel destacando os elementos decorativos já existentes. Que tal apostar na instalação de cortinas e persianas para cumprir esse desafio?

Para te auxiliar nessa empreitada, listamos abaixo 5 formas de transformar qualquer decoração usando cortinas e persianas. Confira!

1. Leve alegria e cor à sua casa

Uma bela paleta de cores pode estabelecer um diálogo entre todos os elementos decorativos de cada recinto. Escolhendo boas cores e estampas, a sua casa ganhará um visual moderno e arrojado.

Empregue bom gosto e criatividade ao brincar com as tonalidades no quarto infantil, por exemplo. Para isso, instale cortinas com tecidos suaves e estampados. Dessa forma, esse espaço vai ganhar leveza e alegria.

2. Combine as cortinas e persianas com a decoração existente

Certamente você quer realçar as peças que já estão em seu lar. Para isso, opte por cortinas que combinem com a decoração existente e realcem a beleza dos itens que você já possui. Abuse das cortinas coloridas e inovadoras para ter a sensação de renovação do ambiente mantendo a harmonia.

No entanto, fazer esse tipo de combinação costuma ser tarefa para quem entende do assunto. Por isso, é importante a parceria com um estabelecimento que trabalhe com profissionais eficientes e dedicados a confeccionar cortinas e persianas que valorizem os componentes decorativos já existentes.

3. Invista na qualidade dos materiais

Atente-se à escolha de materiais de boa qualidade para a confecção de todos os artigos de sua casa. Dessa forma, esses produtos conservarão a aparência de novos por mais tempo e você não precisará renovar a decoração tão cedo.

Outra coisa importante é contar sempre com tecido e acessório mais indicado para o tipo e o modelo da peça. Lembre-se de que maior durabilidade significa menos manutenção e mais economia.

4. Pense na iluminação

As cortinas devem ser pensadas de acordo com cada parte da casa, já que ajudam a regular a luminosidade do ambiente. Elas podem, por exemplo, bloquear total ou parcialmente a luz do cômodo.

A iluminação influencia diretamente no conforto do recinto e merece atenção especial. As cortinas com duas partes, que permitem a escolha do nível de luminosidade, são muito indicadas.

5. Aposte na praticidade com cortinas e persianas

As persianas estão em voga há um bom tempo. Coloridas ou neutras, elas levam um ar diferenciado a todos os espaços e ainda são muito práticas. Elas também são elegantes e conferem um aspecto moderno e clean a diferentes lugares.

Quanto às cortinas, oriente-se sobre os cuidados com a limpeza e a conservação de cada tipo de tecido. Assim, você pode utilizar o que lhe for mais conveniente e menos trabalhoso no seu dia a dia.

Enfim, na correria da vida moderna é vital contar com cortinas e persianas que aliem bom gosto, conforto e praticidade. Para concretizar tudo isso, a assessoria de uma empresa experiente no ramo de decorações costuma trazer bons resultados.

Gostou das nossas dicas sobre cortinas e persianas? Quer continuar acompanhando outras dicas exclusivas sobre decoração e outros assuntos? Assine a nossa newsletter e receba as melhores atualizações do blog diretamente no seu e-mail!

MANUAL COMPLETO DE CORTINAS E PERSIANAS: ENTENDA MAIS SOBRE O ASSUNTO!
Posts relacionados

Deixe um comentário