Decorar a primeira casa: 4 dicas deixar o seu lar com a sua cara Decorar a primeira casa: 4 dicas deixar o seu lar com a sua cara

Decorar a primeira casa: 4 dicas deixar o seu lar com a sua cara

3 minutos para ler

Sempre sonhou em ter uma casa que é a sua cara? O momento de decorar a primeira casa é realmente muito especial. Agora é a hora de tornar realidade todos aqueles planos que sempre estiveram na sua cabeça!

É possível deixar este novo espaço perfeito para você sem gastar muito dinheiro, é só atentar-se para alguns detalhes. Para isso, selecionamos 4 dicas para você que está começando a decorar a primeira casa.

Continue lendo para descobrir quais são!

1. Planeje muito

O passo mais importante na hora de decorar a primeira casa é o planejamento. É praticamente impossível concluir o projeto todo de uma vez e, por isso, é essencial saber quais itens você já tem e quais você deseja adquirir, colocando-os em ordem de prioridade.

Trabalhe com as dimensões dos seus cômodos para entender o que você já tem e pode aproveitar. A partir disso, você conseguirá visualizar melhor quais deverão ser suas compras para complementar a decoração.

2. Defina um orçamento

Parte crucial de planejar a sua decoração é delimitar um orçamento. A empolgação com a primeira casa pode fazer com que os gastos com decoração fujam do controle — o que pode ser muito perigoso!

Para evitar que você gaste dinheiro que não tem, estipule uma verba. Dessa forma, você conseguirá priorizar o que é mais importante, entendendo o que realmente é possível de ser pago no momento.

Lembre-se também de pesquisar com calma os preços dos itens que você deseja e, assim, você encontrará os melhores negócios. Use a internet a seu favor!

3. Invista na pintura

Renovar a pintura das paredes é uma maneira fácil e rápida de conferir personalidade aos cômodos. E é possível ser bem inventivo em relação à escolha de cores, uma vez que, hoje, o mercado disponibiliza uma enorme paleta para as tintas.

A cor que você selecionar pode ser a responsável por tornar o seu cômodo mais aconchegante, pode clarear ou escurecer e pode também, inclusive, aumentar a sensação de espaço — depende só da sua escolha.

Espaços pequenos, por exemplo, pedem pinturas em tons mais claros. Portanto, você deve escolher a cor pensando nas sensações deseja causar.

4. Trabalhe com o que você já tem

Revisite todos os seus pertences a fim de achar um lugar para eles na casa nova. Quanto mais objetos puderem ser aproveitados, mais dinheiro você economiza — já que não vai ter de comprar muito mais coisas.

Mas lembre-se de que, muitas vezes, o que fica excelente em uma casa pode não ser tão adequado para outra. Sendo assim, provavelmente você terá de se desfazer de algumas peças (ou pensar em novas maneiras de utilizá-las). É importante ter isso em mente para não acabar criando espaços bagunçados e sem espaço para circulação. Móveis de tamanho adequado fazem toda a diferença!

Com um pouco de paciência, é possível construir uma decoração estilosa e sem extrapolar o orçamento. A dica é não insistir em fazer tudo de uma vez — é com calma que você vai conseguir encaixar cada coisinha em seu devido lugar.

Viu como é possível renovar a decoração sem gastar muito? Então acompanhe o nosso Facebook para receber muitas outras dicas para a sua casa nova!

 

[eBook] DECORANDO A CASA NOVA

 

 

[eBook] DECORANDO A CASA NOVA
Posts relacionados

Deixe um comentário