Um ateliê que é pura arte

2 minutos para ler

Um ateliê que é pura arte Personalidade não faltava ao quarto de 6,16 m², de uma casa reformada dos anos 50.

O piso de ladrilho hidráulico e a grande janela com vitral faziam a diferença e, por isso, foram mantidos na repaginada que mudou a função do cômodo. Antes, ele era uma saleta de leitura, porém pouco frequentada. Foi daí que a dona da casa teve a ideia de transformá-lo num ateliê, ganhando, assim, um cantinho criativo para as suas artes na costura.

Adepta de trabalhos manuais, ela queria um espaço estiloso sem abrir mão da praticidade. Pedidos prontamente atendidos pela designer de interiores Vanessa Coelho, que enriqueceu o ambiente com móveis e acessórios multifuncionais. “A primeira providência foi setorizar o quarto, criando uma área para cada atividade.

A parte da máquina de costura teve a parede toda pintada de vermelho (Grandes Sertões, da Coral), mesmo tom que avançou para o teto e desceu até a prateleira da parede oposta. Os lados com a bancada de corte e o pegboard permaneceram com o antigo branco”, explica Vanessa.

A marcenaria planejada priorizou a organização dos materiais: prateleiras para livros, linhas, aviamentos, enfeites e plantinhas (cachepôs de cimento Travis, da Westwing); banco-baú com assento em capitonê (Artachos), escada de apoio e caixotes para guardar tecidos.

Tudo de madeira pinus. Cadeira Maja, da Tramontina, cortina rolô executada pela Amorim para GF Premium e arandelas Newline, da Yamamura.

Fonte: REVISTA CASA INTERIORES E PAISAGISMO
Fotos:  Gabriel Bertoncel

Depois

[eBook] DECORANDO A CASA NOVA
Posts relacionados

Deixe um comentário