O seu escritório de arquitetura está precisando de um impulso de popularidade? Pois saiba que a saída para isso pode estar na capacidade de divulgação das mídias sociais.
Usar esse recurso no seu negócio tornou-se uma estratégia obrigatória. Em todos os segmentos, o consumidor criou o hábito de fazer muitas pesquisas na internet antes de tomar uma decisão, e estar onde o seu público busca por você é essencial para ter sucesso.
Uma boa estratégia de mídias sociais é determinante para um escritório de arquitetura aumentar seu número de clientes, promover seus serviços e fortalecer o nome de sua marca. Para isso, porém, é necessário acertar na abordagem.
Não sabe por onde começar? Veja quais são as melhores dicas para divulgar um escritório de arquitetura nas mídias sociais:
Considere seu público-alvo
Nenhuma estratégia de marketing pode ser iniciada sem esse passo tão importante. Leve em conta o perfil dos clientes que o seu escritório de arquitetura pretende atingir.
Pergunte-se: que tipo de conteúdo essas pessoas consomem? Quais são suas principais dúvidas e necessidades? Essas informações serão essenciais para você implementar uma gestão de mídias sociais eficiente.
Escolha as plataformas certas
Existem diversas mídias sociais possíveis para divulgar o seu escritório de arquitetura, mas você não precisa atuar em todas elas. Em vez disso, escolha apenas as que mais fazem sentido em relação ao perfil do seu cliente e conteúdo.
Para um escritório de arquitetura, por exemplo, vale muito a pena explorar o fator visual no Instagram ou do Pinterest.
Crie um blog
Gerar material inédito de forma constante é algo que dá ao seu público algo para compartilhar carregando o nome do seu escritório de arquitetura. Portanto, considere criar um blog no seu site e divulgue o conteúdo dele nas mídias sociais.
Aborde temas relacionados à sua área de atuação, levando em conta o que costumam ser dúvidas e desejos comuns dos clientes.
Interaja com o público
Como o próprio nome já mostra, as mídias sociais são fundamentadas na interação com as pessoas. Portanto, nunca as deixe falando sozinhas!
Crie o hábito de monitorar comentários e mensagens deixadas nos seus perfis e respondê-las rapidamente e de forma satisfatória. Um bom atendimento no meio digital é determinante para o seu escritório de arquitetura ser bem visto no mercado.
Publique conteúdo interessante
As mídias sociais se movimentam a partir da publicação de conteúdo. Portanto, nunca deixe abandonados os perfis do seu escritório de arquitetura.
Para que o trabalho não tenha um impacto muito grande na produtividade, considere deixar publicações agendadas para o período da semana ou até do mês. Para isso, é claro, você precisará de um calendário editorial.
Levando em consideração cada uma dessas dicas, é possível implementar uma estratégia robusta de mídias sociais que consegue fortalecer a sua marca e apresentá-la a um público interessado.
Lembre-se ainda que, para se manter relevante, é necessário inovar sempre, trazendo novos conceitos para suas pautas e sempre buscando mais informações sobre as necessidades do seu cliente.
Quer continuar por dentro das melhores tendências do marketing digital e das principais estratégias para usá-lo na sua empresa? Cadastre o seu e-mail e assine a nossa newsletter: é gratuito!