Piso laminado: 5 razões para escolhe-lo e se surpreender Piso laminado: 5 razões para escolhe-lo e se surpreender

Piso laminado: 5 razões para escolhe-lo e se surpreender

3 minutos para ler

Se você está em fase de reforma ou construção de sua casa, certamente terá que pensar no revestimento. E estamos aqui para te ajudar a fazer a melhor escolha!

Você já conhece o laminado? Ele traz diversos benefícios para os espaços, e procura atender a todos os gostos pessoais por conta de sua variedade. 

Esse assoalho é produzido com lâminas de madeiras em larguras e comprimentos diferentes. É uma excelente alternativa para quem busca o melhor custo-benefício!

Ainda não se convenceu de que o piso laminado é a melhor opção? Então confira 5 razões para escolhê-lo e se surpreender!

1. Pode ser instalado em vários cômodos

O piso laminado pode ser aplicado em quartos, escritórios, corredores e salas. Ele proporciona todo o conforto necessário para os ambientes de sua casa ou trabalho — o que é ótimo para quem quer mais facilidade para decorar cada cantinho da sua casa.

Ele ainda cria um estilo padronizado para todos os aposentos decorados desta forma, dando mais harmonia para qualquer que seja o local escolhido!

2. Variedade de texturas e cores

Você pode encontrar uma grande diversidade de modelos para comprar o que melhor se adapta ao espaço onde o piso será utilizado. 

Alguns pisos simulam a madeira natural, o que ajuda a deixar o ambiente mais confortável. É possível encontrar os que imitam madeiras escuras, claras e médias. O melhor de tudo é que eles são mais baratos que os de madeira legítima. 

Se optar por esse estilo de pavimento, com certeza não ficará na mão. Há inúmeros modelos no mercado para que você acerte em cheio na hora da reforma ou construção! 

3. Limpeza fácil e prática

Esse tipo de revestimento é muito simples de se limpar. Com apenas um pano úmido, detergente neutro e desinfetante diluídos em água, é possível higienizar o chão sem maiores dificuldades.

Você também pode usar uma mistura de vinagre e água. A solução deixa o assoalho brilhando. E não precisa se preocupar com o cheiro — ele desaparece em instantes!

Lembre-se de que produtos à base de cera ou de silicone não são indicados. Eles podem manchar e deixar o pavimento engordurado. Não é recomendado também usar esponja de aço e palha ou saponáceo para a limpeza, já que podem riscar a superfície.

4. É resistente

O chão laminado é mais duradouro em comparação aos pisos de madeira maciça. Isso porque ele tem menos chance de riscar e, mesmo se ocorrer este problema, o dano não é tão grande. 

Esta é uma ótima razão para quem não quer se preocupar com a manutenção do piso e não deseja desembolsar muito dinheiro para resolver o problema. 

5. Pode ser aplicado sobre outros pisos

Se você já tem um assoalho e quer trocá-lo, não se desespere antecipadamente com uma possível obra. Não é preciso retirá-lo para colocar o laminado.

A instalação pode ocorrer por cima de vários tipos, como cerâmica ou outro laminado, por exemplo. Será necessário apenas um nivelamento e limpeza do local!

Isso certamente sairá muito mais econômico para o seu bolso e vai tornar a aplicação ainda mais rápida. Para quem busca agilidade na decoração do lar, qualquer praticidade é sempre bem vinda, certo?

E aí, gostou das dicas sobre o piso laminado? Então assine nossa newsletter para se atualizar com mais novidades como estas!

 

Reforma do Lar: Guia para a escolha do piso perfeito para cada ambient

 

 

Reforma do Lar: Guia para a escolha do piso perfeito para cada ambient
Posts relacionados

Deixe um comentário