3tendenciasdecortinasparadeixarsuacasaeleganteemoderna

3 tendências de cortinas para deixar sua casa elegante e moderna

Além de um belo complemento para a decoração, as cortinas têm um papel funcional muito importante. Elas são as responsáveis por regular a intensidade da luz que entra pelas janelas, trazer mais privacidade, interromper as correntes de ar e conferir uma atmosfera agradável e aconchegante ao cômodo em questão.

Entretanto, a escolha das cortinas pode não ser uma tarefa tão simples quanto parece. São diversos fatores que devem ser levados em consideração, como o tipo de tecido, o tamanho e o modelo mais adequado para o ambiente em que serão instaladas. Por isso, reunimos aqui 3 dicas para deixar sua casa mais elegante, seguindo bem de perto as tendências de cortinas.

1. Aposte em cortinas coloridas nos banheiros

Por muito tempo o uso de cortinas ficou restrito aos quartos e às salas. Entretanto, atualmente é possível utilizá-las em ambientes diversos. Uma das mais fortes tendências de cortinas é o seu uso nos banheiros, especialmente nos lavabos mais claros ou brancos.

Nesse caso, uma bela cortina estampada é capaz de criar uma atmosfera de aconchego em banheiros rústicos ou com um ar vintage. As florais são românticas, enquanto as listradas conferem um ar mais moderno, assim como estampas geométricas e texturas.

2. Experimente as tendências de cortinas para o quarto

As cortinas mais utilizadas nos quartos geralmente são aquelas mais pesadas, que ocupam toda a parede. Isso acontece porque sua principal função é proporcionar uma atmosfera de intimidade e descanso, além de bloquear a luz externa.

Tudo vai variar de acordo com a decoração do quarto, mas com relação às cores, evite aquelas muito fortes, pois causam agitação e não vão proporcionar o relaxamento esperado no ambiente.

Uma das tendências é combinar mais de uma tonalidade ou tecido, criando um efeito interessante de cores e texturas. Persianas e cortinas romanas também estão entre as tendências de cortinas mais procuradas atualmente.

Nos quartos infantis, as estampas e cores fortes estão com tudo. É possível apostar em cortinas ilustradas com bichinhos, super-heróis ou personagens de filmes e desenhos.

3. Invista em cores fortes também para salas e escritórios

A cortina pode ser o ponto de cor que estava faltando na sua sala de estar ou no seu escritório. Aposte no amarelo, com passadores em prata ou marrom. Essa cor estimula a criatividade e confere um ar descontraído ao ambiente. O verde dá uma sensação de frescor, e o terracota aquece o ambiente — além de ficar lindo em decorações mais rústicas.

Cuidado para não pesar! Se você escolheu as cortinas como o destaque colorido do seu escritório, mantenha os demais itens em cores neutras e claras.

As cortinas com varão marrom e aparente, no estilo vintage ou provençal, assim como as estampas diferentes estão entre as principais tendências de cortinas da atualidade. Você pode usá-las para separar ambientes, criar efeitos visuais e decorar. Esses elementos podem ser de tecidos naturais, leves ou pesadas, como as de veludo.

Há ainda as persianas e as romanas, bem mais estruturadas. Além de combinarem com a decoração da sua casa, é importante que sejam práticas. Portanto, pesquise bastante antes de fazer a sua escolha definitiva.

Você já quer começar a decorar? Entre em contato conosco e dê uma olhada nas diversas opções de cortinas e nos demais itens de decoração que oferecemos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This