4 estratégias de marketing voltadas para escritórios de arquitetura

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Investir em estratégias de marketing é essencial para o sucesso do seu escritório de arquitetura. Com uma atuação adequada, é possível aumentar as vendas, fortalecer a marca no mercado, fidelizar clientes, ampliar o valor agregado e mais.

Além de tudo, essas possibilidades são versáteis e existem tanto online quanto offline. Com a seleção das melhores alternativas, você tem a chance de se destacar e otimizar os resultados.

A seguir, conheça 4 estratégias de marketing que prometem alavancar o desempenho!

1. Aposte na mídia out of home

A mídia out of home ou “fora de casa”, em tradução literal, consiste nas propagandas realizadas em espaços frequentados pelo consumidor. Ou seja, ele é impactado pela marca quando não está em seu lar.

Ao escolher um lugar com boa circulação de pessoas, como shoppings ou avenidas, é possível maximizar a exposição e a geração de oportunidades.

Uma possibilidade consiste em contratar outdoors em uma região com bastante tráfego. Também vale pensar em busdoor ou cardoor, duas técnicas que consistem em adesivar parte dos veículos com uma peça publicitária.

2. Tenha um site atraente

Já no ambiente online, uma das principais estratégias de marketing consiste em criar um site. Ele é o seu espaço na internet e funciona, de certo modo, como um “cartão de visitas” digital para o escritório de arquitetura.

O ideal é que ele tenha rápido carregamento e responsividade, ou seja, deve se adaptar a qualquer tamanho de tela. Também é muito importante pensar na estruturação.

O visual é o que mais chama a atenção das pessoas, então capriche em fotos e vídeos. Para apresentar o seu trabalho, reúna um portfólio com os melhores projetos.

Não se esqueça de incluir todos os dados de contato, como telefone, redes sociais e endereço do escritório. Assim, as pessoas podem solicitar um orçamento sem dificuldades.

3. Marque presença nas redes sociais

Praticamente metade da população brasileira está conectada às redes sociais: são 100 milhões de usuários do Brasil divididos entre as várias opções.

Para aproveitar esse potencial, é importante ter um perfil para o escritório de arquitetura. Selecione as redes mais adequadas para o seu público, como Facebook e Instagram. Caso realize projetos comerciais, o LinkedIn também é uma boa oportunidade.

Aproveite esse espaço para aproximar o relacionamento e aumentar a participação das pessoas. Use, ainda, para oferecer conteúdo exclusivo e apresentar as melhores possibilidades do seu escritório.

4. Considere comprar espaço publicitário

Depender apenas da mídia orgânica não é a melhor saída se você quiser máxima exposição e alcance. Então, vale a pena pensar na compra de espaço publicitário, tanto na internet quanto fora dela.

No ambiente online, é possível impulsionar publicações nas redes sociais e estimular mais engajamento. Também dá para adquirir links patrocinados, que são exibidos em uma posição de destaque nas páginas de busca.

No offline, invista na compra de espaço em jornais e revistas de circulação local. Ao colocar a sua marca em contato com o público, as chances de conquistar bons resultados se elevam.

Com essas estratégias de marketing, o seu escritório de arquitetura tem a chance de obter o melhor desempenho de mercado. Com um bom planejamento, a sua marca terá cada vez mais destaque.

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