5 dicas incríveis de decoração para apartamentos pequenos 5 dicas incríveis de decoração para apartamentos pequenos

5 dicas incríveis de decoração para apartamentos pequenos

4 minutos para ler

Você não vê a hora de ter a sua casa do jeito que sempre sonhou? Pois saiba que esse objetivo pode estar mais perto de se realizar do que você imagina! Por mais que o espaço do seu novo cantinho seja escasso, existem algumas dicas de decoração para apartamentos pequenos que são simples e ao mesmo tempo incríveis.

Você nem imagina o que pode ser feito para deixar os ambientes lindos e ao mesmo tempo aconchegantes. Quer saber quais são as dicas? Continue a leitura!

1. Escolha itens de decoração com harmonia

Principalmente em apartamentos menores, a melhor coisa a se fazer na hora de decorar é saber escolher os itens da decoração. Como o ambiente não dispõe de muito espaço, você precisa organizar tudo com harmonia e equilíbrio!

Se o cômodo já possui muitos móveis, por exemplo, evite decorar demais a parede. Não coloque também coisas no caminho em que as pessoas transitam com frequência: deixe o local mais livre. Dessa forma, você se previne de um visual carregado e pesado na sua casa.

2. Compre móveis que possuem mais de uma função

Outra dica bastante interessante é escolher móveis multifuncionais quando for comprá-los. Hoje existem suportes giratórios para televisão, que permitem direcionar melhor o aparelho de acordo com o espaço, mesas com estantes embutidas, sofás-cama (esses são mais conhecidos!), entre outros móveis.

Você também pode utilizar os próprios móveis para criar divisórias nos ambientes, principalmente na cozinha. Algumas bancadas são ótimas para separar a sala de estar do restante dela, por exemplo. Use ao máximo sua criatividade!

3. Abuse dos espelhos na decoração para apartamentos pequenos

Muita gente não sabe, mas os espelhos são um grande coringa na decoração. Quando utilizados em paredes ou até mesmo nos móveis, eles causam a noção de um espaço mais amplo. Salas e dormitórios são os locais mais indicados para colocar essa dica em prática. Opte por um espelho grande ou vários pequenos, de acordo com o seu gosto.

4. Use cores claras nos ambientes

Também é possível usar as cores a seu favor quando for decorar o apartamento. Para o caso de ambientes menores, invista sempre nas tonalidades mais claras! Isso não quer dizer que você está proibida de usar cores escuras, mas o ideal é deixar prevalecer os tons que iluminam mais o lugar.

Sabe como você pode fazer isso? Pinte apenas uma parede na cor mais viva ou adicione um papel de parede bacana e deixe as outras claras e lisas. Ou então, abuse do branco, bege e suas variações no piso e nas paredes, e deixe as cores para os móveis e objetos.

5. Opte por janelas grandes e cortinas romanas

Você pode achar que isso não influencia, mas o tamanho das janelas do seu apartamento diz muito sobre ele! No caso de ambientes pequenos, o melhor é que elas sejam grandes, tanto para ajudar na circulação de ar, quanto para iluminar mais.

Para controlar a entrada de luz, uma boa dica é investir em cortinas romanas. Elas se abrem na vertical com o auxílio de um sistema de cordas, deixando a janela mais clean e arejada. Suas camadas são separadas por varetas, com um largo espaçamento, o que deixa a decoração bastante sofisticada.

Na hora de pensar na decoração para apartamentos pequenos, essas são as ideias que devem vir em primeiro lugar. Construa um ambiente harmonioso, equilibrado, iluminado e arejado! Não tenha medo de colocar o que aprendeu aqui em prática, combinado?

Se você gostou das nossas dicas, não deixe de compartilhá-las nas redes sociais para ajudar os amigos com a decoração de seus lares!

[eBook] DECORANDO A CASA NOVA
Posts relacionados

8 thoughts on “5 dicas incríveis de decoração para apartamentos pequenos

Deixe um comentário