5 dicas para escolher os pisos para casa na praia!

3 minutos para ler

Embora possa ser muito empolgante construir ou decorar uma casa de praia, é importante estar atento às particularidades de um imóvel que está localizado perto do mar, principalmente em razão da maresia constante e da areia.

Sendo assim, escolher os pisos para casa na praia é uma tarefa que exige alguns cuidados para que a decisão não se transforme em um verdadeiro desastre, gerando prejuízos financeiros e aborrecimentos desnecessários. Pensando nisso, no post de hoje selecionamos 5 dicas para ajudar você nessa decisão. Confira!

1. Avalie a umidade do local

De modo geral, imóveis localizados perto do mar sofrem mais intensamente com os efeitos da umidade. Esse aspecto precisa ser analisado, pois alguns tipos de pisos podem não resistir à umidade constante e se deteriorarem mais rapidamente, fazendo com que o valor investido se perca em pouco tempo, gerando prejuízos.

Um exemplo disso são os pisos de madeira, que embora combinem com o ambiente praiano, não resistem bem à umidade e também aos pingos de água salgada e resquícios de areia que fatalmente cairão no chão.

2. Observe a intensidade da maresia

A intensidade da maresia é outro ponto que deve ser observado e levado em conta na hora de escolher os pisos para casa na praia, pois alguns materiais podem ser seriamente danificados.

Para entender melhor essa questão, compreenda que a maresia é uma espécie de vapor liberado pelo movimento das marés e funciona como um agente de oxidação e corrosão das estruturas. A partir dessa informação, dá para entender porque é indicado ser precavido, a fim de se proteger antecipadamente desses efeitos inevitáveis.

3. Invista em um material antiderrapante

É natural que na casa de praia exista um trânsito de pessoas circulando com peças molhadas e com areia nos pés. Isso faz parte do contexto da localização do imóvel e também da proposta dele.

Logo, não pense que você será capaz de evitar esses acontecimentos impondo regras para a família. Melhor mesmo é investir em um piso antiderrapante que garanta a segurança e tranquilidade de todos, evitando acidentes.

4. Defina o acabamento do piso

Os pisos mais indicados para áreas litorâneas são a cerâmica e o porcelanato, pois oferecem boa resistência, absorvem pouco a água e ainda são práticos de limpar. O mercado oferece esses tipos de pisos com os mais variados acabamentos: polido, acetinado, esmaltado etc.

Cada um desses acabamentos é indicado para um tipo de necessidade específica. No caso dos pisos para casa na praia são recomendados os porcelanatos acetinados, pois não riscam com facilidade. O mesmo vale para os que possuem acabamento fosco do tipo gloss, já que oferecem proteção extra contra riscos e manchas.

5. Escolha a cor e a textura com cautela

A cor e a textura dos pisos influenciam em questões como deixar ou não a sujeira aparente, e até mesmo a temperatura do ambiente, pois os pisos muito escuros, embora disfarcem mais a sujeira, podem concentrar calor.

Quem deseja disfarçar os efeitos da maresia e da areia deve investir nos porcelanatos com tonalidades manchadas, que são um excelente meio-termo entre cores muito claras ou muito escuras.

Agora que você já sabe as 5 dicas para escolher os pisos para casa na praia, assine nossa newsletter e fique por dentro de todas as nossas novidades!

Reforma do Lar: Guia para a escolha do piso perfeito para cada ambient

 

Reforma do Lar: Guia para a escolha do piso perfeito para cada ambient
Posts relacionados

Um comentário em “5 dicas para escolher os pisos para casa na praia!

  1. Olá bom dia estava em dívidas do que usa no piso da casa de praia mas já estou mais tranquila

Deixe um comentário