5 itens que transformam a decoração do lavabo da sua casa 5 itens que transformam a decoração do lavabo da sua casa

5 itens que transformam a decoração do lavabo da sua casa

3 minutos para ler

Todos os cômodos de uma casa são importantes e possuem um papel fundamental para a dinâmica do dia a dia. Principalmente depois de um período de obras, o momento de escolher cada elemento que irá compor o espaço é bem empolgante.

No entanto, pouco se fala sobre a decoração do lavabo, um dos ambientes mais utilizados tanto pelos visitantes como pelos moradores da casa. Você já sabe como gostaria que fosse o seu lavabo?

Para inspirar ideias criativas e elegantes, selecionamos 5 itens que vão transformar completamente o seu projeto. Confira!

1. Escolha um piso diferenciado

Uma das primeiras escolhas a se fazer é o piso, que deve ser de qualidade e personalidade. Como vai ser um espaço consideravelmente pequeno, cabe para este ambiente um investimento maior no material utilizado. Não abra mão de selecionar um modelo que você goste e opte por tons clássicos se deseja algo mais básico. Se pretende compor um décor mais expressivo, pesquise os pisos escuros, que ficam muito sofisticados.

2. Dê atenção especial à cuba e torneira

Talvez nos outros banheiros da casa você tenha escolhido a cuba e a torneira pensando na praticidade do dia a dia, mas no lavabo você pode se permitir ousar um pouco mais, tanto em modelagem como em cor. Como teoricamente essa pia não será usada para escovar os dentes, você pode optar por qualquer cor, já que não terá o problema de manchas de creme dental. Para a torneira e demais acessórios metalizados, como o porta-toalhas, que tal variar do prateado para dourado ou cobre?

3. Preocupe-se com as toalhas

Se as toalhas de uso cotidiano da casa são bem básicas, no lavabo esse item pode ter mais charme e cor. As toalhas brancas dão sempre a sensação de limpeza e cuidado, então também são uma boa opção, principalmente quando você for receber convidados especiais. Tenha uma boa variedade e vá revezando, sempre em tons que combinem com os demais elementos do ambiente.

4. Ouse com papel de parede na decoração do lavabo

Por não ser uma peça tão úmida como os demais banheiros da casa, o lavabo permite a aplicação de papéis de parede. Que sonho, hein? Dessa forma, seu leque de opções se amplia muito e esse revestimento só agrega valor ao ambiente.

Listras, flores ou elementos geométricos, não importa o que você vai optar, desde que orne com os demais acabamentos e com o seu estilo. Escolha esse item com carinho, já que ele vai ser o carro-chefe na decoração do lavabo.

5. Use flores compatíveis com o ambiente

Você já deve ter ouvido falar que as flores são ótimas purificadoras e renovadoras de ar, certo? E este é só mais um argumento para incrementar o lavabo com plantas, já que elas ficam responsáveis por dar um pouco de vida a um ambiente, normalmente, sem janelas e sem muita luz natural. Pesquise quais plantinhas gostam de ficar na sombra e invista nesse item!

E você, gostou das dicas que demos para a decoração do lavabo? Então compartilhe este post com os amigos nas suas redes sociais e ajude-os a deixar a casa mais agradável!

[eBook] DECORANDO A CASA NOVA
Posts relacionados

Deixe um comentário