5 passos para montar um Home Office com a sua cara 5 passos para montar um Home Office com a sua cara

5 passos para montar um Home Office com a sua cara

3 minutos para ler

Quem trabalha de casa sabe tudo sobre a flexibilidade que um home office traz, mas também está bem ciente dos problemas desse espaço. A partir do momento em que sua casa se torna seu próprio escritório, é preciso adquirir uma consciência diferente de aspectos como conforto, produtividade e rotina.

Se você quer montar um home office e pretende deixá-lo com a sua cara, acompanhe nossas dicas!

1. Escolha o espaço ideal

Montar um escritório em casa pode soar como uma ideia ambiciosa, já que envolve todo um novo ambiente voltado para o trabalho. Mas não é bem assim! Caso sua casa possua um cômodo sobrando, já é um ótimo ponto de partida.

Contudo, se não houver um espaço grande disponível, escolher uma parede ou um cantinho do quarto e delimitar esse espaço para o escritório também é algo que funciona. O importante é lembrar de separar seu home office da sua vida pessoal.

2. Pense no conforto

Você vai passar boa parte do seu dia no seu home office, não é mesmo? Por isso, priorizar o conforto é fundamental. Invista numa cadeira confortável, que não prejudicará sua postura ou fará você sentir dores no corpo ao longo do dia.

Além disso,preocupe-se com a luminosidade do local; a luz influencia na maneira como trabalhamos e, dependendo da sua intensidade, pode nos deixar sonolentos. O ideal é trabalhar com a luz natural, mas, caso não seja possível, invista em luminárias de qualidade.

3. Use a criatividade

Um dos pontos positivos de um home office é que é possível decorá-lo gastando pouco. Não é preciso investir muito dinheiro numa mesa, por exemplo, já que é possível improvisá-la de muitas formas.

Uma maneira conhecida é utilizar cavaletes como pés de mesa, com a bancada por cima. Isso permite explorar combinações infinitas de cores e materiais. Além disso, é possível personalizar seu home office facilmente com alguns quadrinhos, ilustrações e souvenirs que tenham a sua cara.

4. Decore com facilidade

Existem muitas maneiras de decorar um home office que não envolvem grandes obras. Um jeito de deixar o ambiente personalizado e alegre é investir em papéis de parede. A aplicação é simples e o cômodo fica com outra cara num instante!

Investir em itens simples de decoração, como cortinas e tapetes, também mudam o clima do escritório com facilidade. É só combinar as estampas e texturas que você preferir para deixar o ambiente receptivo e confortável para trabalhar.

5. Mantenha o bem-estar

Montar um home office é um grande passo para iniciar a rotina de trabalhar em casa. Manter a produtividade e a concentração nesse tipo de trabalho é um grande desafio, mas é super possível! Lembre-se de delimitar o horário de trabalho e o horário de lazer, para não acabar misturando as responsabilidades com momentos de descansar em casa.

Além disso, manter uma rotina saudável, combinando exercícios e atividades prazerosas, como leitura, cinema e outros hobbies, é fundamental para o sucesso do seu home office. Equilíbrio é o ideal!

E então, o que achou das nossas dicas de como montar um home office? Decorar um escritório e deixá-lo com a sua cara é uma tarefa leve e divertida!

Se você quer saber mais dicas de decoração, assine nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades!

 

[ Ebook Gratuito ] Decoração para escritórios: Como escolher pisos e cortinas e deixar seu ambiente de trabalho perfeito

 

 

[eBook] DECORANDO A CASA NOVA
Posts relacionados

Deixe um comentário