5 tendências para decoração de apartamento que você precisa conhecer

4 minutos para ler

Estamos no meio do ano e, mesmo querendo, você ainda não conseguiu fugir da rotina para repaginar o visual do seu apartamento? Sem problemas! Algumas tendências de decoração de 2018 se mantêm e logo você perceberá que, para adotá-las, não será preciso comprometer muito do seu tempo.

Mesmo já estando em meados do ano, é sempre bom apostar em novos mobiliários, acessórios, texturas, formas e cores para mudar os ares do lar — e é ainda melhor fazer isso prestando atenção a algumas tendências que vieram para ficar na decoração de apartamento dos próximos meses. Confira!

1.Invista em iluminação

O ano está sendo marcado pelos elementos cada vez mais modernos de iluminação do lar. Luminárias de chão e de teto com fio à mostra e lâmpadas de neon, em seus diferentes formatos, são itens que merecem sua atenção.

A nossa sugestão é encontrar uma forma original para diferenciar a iluminação na decoração do seu apartamento. Para isso, você pode buscar projetos DIYs — existem inúmeras possibilidades na Internet, como a luminária com cano PVC — e dar seu toque pessoal.

2.Aposte em renovações nos móveis

Contrariamente aos elementos modernos da iluminação, houve a incorporação de peças mais antigas ao mobiliário. Sendo assim, é um bom momento para renovar aquele móvel antigo que parecia só juntar poeira, encostado em algum canto do seu apartamento.

Além dos antigos, os móveis rústicos, industriais e arredondados também são fortes referências para a decoração em 2018. Entre eles, o último estilo merece destaque, pois promete ficar bem em qualquer ambiente, causando efeito de movimento e aconchego.

3.Não se esqueça dos acessórios

Letreiros de neon para paredes, mantas felpudas e itens que apresentam elementos geométricos — como tapetes, capas de almofadas, quadros e ilustrações — são alguns exemplos de acessórios que estão fazendo sucesso em 2018.

Como a parede crua está um tanto fora de moda, uma sugestão é apostar na geometria. Hangers para cachepôs de plantas, tapeçaria de macramê para parede, peças de concreto, espelho redondo e cestaria também estão fazendo muito sucesso na decoração deste ano.

4.Brinque com as cores

O ano de 2018 está sendo marcado pelas cores intensas e que remetam, de alguma forma, à natureza na decoração de apartamento — contrastando com os tons pastel e as cores suaves muito presentes em 2017.

Uma paleta de cores baseada em determinados tons, como amarelo queimado, tabaco, terracota, laranja damasco e verde militar, é uma boa alternativa, e essas tonalidades podem ser usadas tanto em paredes quanto em móveis e objetos específicos que compõem a décor. Para os mais ousados, uma ideia é apostar no color blocking: cores vibrantes contrastando em um mesmo ambiente.

5.Priorize a vegetação

As plantas estão em alta na composição da decoração de apartamentos, especialmente porque as pessoas querem transformar suas residências em espaços de reconexão e equilíbrio para fugir da correria do dia a dia — e o que é melhor para isso do que a natureza? Portanto, não tenha medo de trazer a vegetação para dentro do seu lar.

Além da presença das plantas, está ocorrendo uma combinação de peças artesanais e elementos nativos, uma forte valorização da luz natural e a busca por uma decoração espontânea e menos perfeccionista em muitos lares. Aliás, tudo o que remeta a uma vida mais saudável é bem-vindo.

No geral, a decoração de apartamento em 2018 apresenta diversas tentativas de combinar o estilo de vida moderno com alguns elementos do passado. Muitas tendências demonstram uma necessidade de refúgio e uma busca por si mesmo na concepção da aparência do lar por meio da aproximação com a natureza e do retorno às raízes.

Gostou das nossas dicas e quer ser avisado dos próximos conteúdos? Então, não deixe de assinar a nossa newsletter!

[eBook] DECORANDO A CASA NOVA
Posts relacionados

Deixe um comentário