7 motivos incontestáveis para optar pelo piso vinílico em escolas

4 minutos para ler

Acolhedores, funcionais, resistentes e saudáveis. Essas características resumem bem as qualidades dos revestimentos vinílicos, que são escolha certeira tanto para residências quanto para ambientes de maior movimento, como lojas, hospitais e ambientes escolares. Inclusive, ao optar pelo piso vinílico para escolas, você estará contribuindo também para o desenvolvimento do ensino e do pensamento sustentável.

Quer saber por quê? Então, fique ligado neste post: a seguir, apresentaremos 7 motivos incontestáveis para você escolher o piso vinílico e sair ganhando também na educação!

1. Facilidade de instalação

Escola em obras é sempre um transtorno, não é mesmo? Porém, ao instalar pisos vinílicos no ambiente escolar, você diminui consideravelmente esse risco. Afinal, uma das maiores vantagens desse tipo de revestimento é justamente a facilidade de instalação, que é prática, ágil, gera menos entulho e demanda pouca mão de obra.

Mas atenção: para que a instalação ocorra com total praticidade, é preciso que a superfície esteja devidamente limpa e preparada para receber as peças, evitando assim problemas de desnivelamento.

2. Ótima resistência

A durabilidade é outra vantagem dos pisos vinílicos, que apresentam boa resistência a água, manchas, cupins e abrasões. Apenas cuide para escolher a versão mais adequada, conforme o fluxo de circulação no ambiente, que pode ser leve, moderado ou intenso.

Além disso, o revestimento vinílico não deforma com facilidade. Mesmo assim, se forem necessárias manutenções periódicas, saiba que esse processo também será funcional e ágil.

3. Praticidade na limpeza

Por serem fabricados com material antialérgico, os pisos vinílicos são campeões no quesito limpeza justamente porque não acumulam fungos ou bactérias. E isso é um ponto bastante favorável, sobretudo considerando-se a importância da salubridade nos ambientes escolares.

Quanto à limpeza diária, basta varrer o piso com uma vassoura macia e passar um pano úmido diluído em um pouco de detergente neutro. Pronto! O piso estará limpo e desengordurado, e isso sem comprometer a película protetora da peça ou descolorir o vinil.

4. Conforto e segurança

Propriedades antiderrapantes, absorção de impactos e excelente conforto térmico e acústico: essas características representam o que há de melhor em termos de segurança e comodidade ao escolher pisos, principalmente quando o objetivo é abastecer escolas.

Com essa opção de revestimento, os alunos estarão mais protegidos contra eventuais quedas ou impactos, além de poderem realizar atividades sobre o chão sem se preocupar com a temperatura do piso ou a propagação de ruídos indesejáveis.

5. Versatilidade das peças

Ok, todos os quesitos listados acima comprovam a total funcionalidade do piso vinílico para escolas. Mas também não dá para abrir mão da estética do ambiente, concorda? E, nesse sentido, o revestimento em vinil sai na frente mais uma vez.

Disponíveis no mercado em mantas, réguas ou placas, as peças vinílicas possuem uma enorme variedade de estampas, cores e padrões, que permitem deixar o ambiente escolar ainda mais criativo e personalizado, influenciando positivamente a aprendizagem. Que tal?

6. Adequação ao meio ambiente

O piso de tipo vinílico é fabricado a partir de matéria-prima 100% reciclável. Ou seja, essa é uma opção de revestimento ecologicamente correta, que não causa nenhum impacto negativo ao meio ambiente.

Portanto, além de todos os outros benefícios desse material, a opção pelas peças vinílicas também ajuda a desenvolver o pensamento ecológico nas escolas, favorecendo uma educação mais sustentável.

7. Excelente custo-benefício

Em relação a outros pisos quentes, como a madeira e o laminado, o piso vinílico sai ganhando quando o assunto é custo-benefício. Esse tipo de revestimento é consideravelmente mais barato do que a madeira e pode até ser um pouco mais caro do que os laminados.

No entanto, por se tratar de uma peça que não mancha, não risca, é segura e hipoalergênica, o valor justifica totalmente o investimento. Pode apostar!

Depois dessa leitura, certamente não restam dúvidas de que o piso vinílico para escolas é a escolha perfeita! E se você deseja encontrar outras soluções de revestimento inteligente como essa, assine nossa newsletter e não perca nenhum conteúdo!

 

img_ebookpost_corporativo

 

 

Posts relacionados

Deixe um comentário