Afinal, posso usar piso laminado em toda a casa?

4 minutos para ler

Na hora de escolher os revestimentos para o lar, é preciso unir beleza e funcionalidade. Entre as opções do mercado, a possibilidade de usar piso laminado em casa tem se destacado.

Ao mesmo tempo, é comum ter dúvidas se esse item pode ser aplicado em todos os espaços. Afinal, cada ambiente apresenta características especiais e isso deve ser considerado ao fazer a instalação. Para não errar na decisão, nada melhor do que entender essa alternativa de um jeito completo.

A seguir, veja se é possível usar piso laminado em casa e conheça quais são as suas características.

Quais são os diferenciais e como fazer a manutenção desse piso?

O piso laminado é feito com lâminas de madeira, com diversos tamanhos e larguras. O material forma um aglomerado com um visual moderno e muito natural.

Suas características influem a praticidade, a beleza e o ótimo custo-benefício. Em média, é uma opção mais em conta que o porcelanato ou outros revestimentos de cerâmica. Por causa da forma de fabricação, também é mais barato que o taco ou que a madeira maciça.

Ao mesmo tempo, oferece um aspecto versátil e que se adapta a vários estilos. Para completar, garante bastante conforto térmico e acústico. Trata-se de uma opção que traz um uso muito agradável e que tem a melhor experiência possível.

Para garantir a beleza, entretanto, é preciso tomar cuidado com a limpeza. O ideal é evitar materiais abrasivos, bem como o excesso de água. O recomendado é apostar em um pano levemente umedecido

É possível usar piso laminado em toda a casa?

Por mais que o revestimento seja durável, o material faz com que ele não seja tão durável aos líquidos. O piso laminado comum, em geral, não pode ser lavado e não aceita nem mesmo respingos d’água. Já o vinílico tem uma tolerância um pouco maior, mas, ainda assim, não deve ser lavado.

Por causa disso, usar piso laminado em casa exige alguns cuidados. Certas áreas, como o banheiro e a cozinha, sofrem com a umidade e com o acúmulo de água. Se o laminado for o escolhido, a durabilidade é comprometida. O mesmo vale para espaços externos, como a varanda ou o deck da piscina.

O melhor é deixar essa opção para áreas secas, como sala de estar, de jantar e os quartos. Também pode ser aplicado nos corredores, desde que as condições de manutenção sejam respeitadas.

Como fazer uma escolha cuidadosa?

Para conseguir o visual adequado, é fundamental selecionar muito bem o tipo de piso. Depois de escolher o laminado, é hora de pensar nas combinações para cada ambiente.

Uma sala minimalista, por exemplo, fica melhor com uma opção clara ou com poucos detalhes. Já se quiser uma composição rústica, uma madeira um pouco mais escura e com ranhuras dá conta do recado.

Para que o aspecto seja sempre interessante, faça a compra em um local de confiança. O fornecedor deve oferecer produtos de qualidade para que durem de forma estendida. Pesquise bastante para tomar uma decisão informada.

Depois de fazer a escolha, cuide do restante da decoração. Os móveis, por exemplo, têm que conversar com o modelo escolhido para o assoalho. Assim, é possível harmonizar o resultado.

Para usar piso laminado em casa, é fundamental considerar a questão da umidade. Ao excluir ambientes como o banheiro e a cozinha, dá para explorar a beleza e o custo-benefício dessa opção.

Para fazer a melhor compra, conheça os pisos laminados do GrupoFort Decorações e veja qual é a alternativa ideal para o seu lar.

 

Reforma do Lar: Guia para a escolha do piso perfeito para cada ambient

 

 

Posts relacionados

Deixe um comentário