Carpete em uma casa com crianças: ter ou não ter Carpete em uma casa com crianças: ter ou não ter

Carpete em uma casa com crianças: ter ou não ter?

4 minutos para ler

Se você tem filhos pequenos, sua casa nova está em fase de acabamento e você não sabe se vale mesmo a pena investir naquele tão sonhado carpete para o revestimento do piso, saiba que não está sozinho nesse dilema. Apesar de ser uma dúvida muito comum no momento da decoração, a resposta é simples: sim, vale a pena ter carpete em casa com crianças!

Sinônimos de elegância, aconchego, conforto e durabilidade, os carpetes também são versáteis, adaptando-se a qualquer estilo de decoração. Para quem tem crianças em casa, porém, a maior preocupação é saber se eles causarão alergias nos pequenos. A resposta, novamente, é muito simples: os carpetes são antialérgicos.

Esse revestimento recebe tratamento especial durante sua fabricação, contribuindo, inclusive, para bloquear a proliferação de ácaros. Então, esqueça o mito de que os carpetes causam reações alérgicas, até porque o fator genético é preponderante para tornar a criança mais suscetível às alergias. Ou seja, os carpetes nada têm a ver com isso!

Para te ajudar na hora da compra, elaboramos este artigo com as principais vantagens dos carpetes e as características que devem ser observadas antes de escolher o modelo. Quer realizar a compra perfeita, garantindo a elegância da sua casa e o bem-estar da sua família? Então confira as nossas dicas!

Vantagens do carpete

Versáteis

Fabricados em diversos materiais, tamanhos, cores e texturas, os carpetes estão entre as opções de revestimento mais versáteis do mercado A&D. Com um pouco de pesquisa e sabendo seus objetivos, você certamente encontrará o modelo ideal para a sua casa.

Confortáveis

Nada como ter em casa um chão gostoso, macio e aconchegante para as crianças (e os pets) literalmente deitarem e rolarem! Os carpetes saem na frente quando o assunto é conforto.

Além disso, devido ao atrito dos pés com a textura do material, tombos e escorregões são evitados, e os carpetes em casa com crianças acabam se tornando a opção mais segura.

Isolantes

Além do isolamento térmico que proporciona ainda mais conforto para as crianças brincarem no chão, os carpetes oferecem também uma excelente barreira acústica, bloqueando a passagem do som.

Antialérgicos

Como já dissemos, os carpetes recebem tratamento especial que os torna resistentes ao acúmulo de poeira e à proliferação de ácaros. Além disso, é uma das opções mais duráveis do mercado, pois não se desgastam facilmente e apresentam boa resistência a manchas.

Principais características

Fibras

O tipo de fibra é um requisito essencial para observar no momento de comprar o carpete. Pois, conforme o material, a garantia de conforto e durabilidade é ainda maior. Para crianças, carpetes de fibras são os mais recomendados, por serem mais suaves.

Também é fundamental escolher modelos antiderrapantes e que proporcionem algum amortecimento, como os emborrachados, para o caso de uma eventual queda. Assim, as crianças podem brincar e correr tranquilamente.

Cores

É unanimidade que carpetes de cores escuras disfarçam eventuais sujeiras e manchas. Mas, se você tiver animais de estimação de pelo claro, por exemplo, o resultado será o contrário. Portanto, isso também deve ser levado em conta na hora da escolha.

Cores neutras combinarão mais facilmente com o restante da decoração da sua casa. Porém, investir em um modelo colorido e que permita o contraste também pode ser uma ótima ideia.

Preço

Regra de ouro: nunca compre por impulso. Pesquisar e avaliar diferentes modelos e orçamentos e adaptá-los ao seu bolso, estilo e necessidades é essencial para garantir a compra perfeita.

No caso dos carpetes, vale a lei do custo-benefício. Modelos antialérgicos, antiderrapantes e com fibras de melhor qualidade serão, normalmente, mais caros, no entanto, o custo-benefício é muito vantajoso.

Apenas lembre-se de manter um cronograma de limpeza regular do carpete, utilizando com frequência o aspirador de pó e produtos adequados.

Viu como o carpete é a melhor opção para se ter em casa com crianças? Se ainda ficou aquela pontinha de dúvida sobre optar por esse revestimento, confira aqui os principais elementos a se considerar na hora de escolher entre piso ou carpete!

 

Reforma do Lar: Guia para a escolha do piso perfeito para cada ambient

 

 

Posts relacionados

Deixe um comentário