Como escolher o papel de parede ideal para escritórios

4 minutos para ler

O papel de parede é um artigo de decoração que pode deixar um ambiente muito elegante e, ao mesmo tempo, mais aconchegante. Ele não somente substitui as pinturas, como também transforma o espaço de uma maneira moderna e bastante prática, mudando os ares de um local sem precisar que os moradores passem pela bagunça de uma reforma.

Ao contrário do que se imagina, essa ideia não serve apenas para as paredes de residências. Na verdade, pode fazer a diferença ao decorar espaços mais sérios, áreas criativas e até os ambientes de escritório. Já pensou nisso?

Se quiser considerar a ideia de investir nessa proposta, neste post, ajudaremos você a saber como escolher o papel de parede para escritório ideal. Acompanhe as nossas dicas!

Leve em consideração o tipo de trabalho realizado no escritório

Os profissionais que trabalham no local, os serviços que são oferecidos e os clientes que são atendidos — esses três pilares orientarão você a respeito da escolha do melhor papel de parede para escritório. Isso porque os diferentes ramos de um escritório podem exigir determinadas impressões, e a construção visual do lugar favorece certos efeitos.

Por exemplo, um papel de parede para escritório de advocacia precisa ser mais sério, tradicional, e deve transmitir sobriedade, mas também acolhimento. Já o papel de parede escolhido para um escritório de design ou comunicação pediria uma atmosfera mais criativa e uma pegada divertida e colorida.

Lembre-se de que o papel de parede escolhido pode ser o centro da decoração de um ambiente. E, justamente por ser, nesse sentido, o ponto forte, poderá ser incrível para potencializar o visual que você deseja para o lugar.

Combine o papel de parede para escritório com a decoração

Os outros itens de decoração do ambiente também não devem ser deixados de lado na hora de escolher o papel de parede para escritório. É seguindo o estilo de seu design de interiores que o ambiente ficará mais harmônico. Afinal, é possível que a decoração do espaço já esteja em coerência com o ramo de atividade do seu escritório.

O arranjo de um ambiente fala muito sobre o que a pessoa (ou empresa) é. No caso de um estabelecimento profissional, vai dizer respeito ao que aquele local representa. Se a ideia for ter um ambiente sério e sóbrio, os tons terrosos vão cair muito bem (porque transmitem aconchego também).

Os móveis podem seguir as cores mais clássicas. No entanto, se você não quiser deixar o local muito “careta”, poderá eleger uma cor diferente para o papel de parede. Ele pode combinar com detalhes do ambiente ou mesmo com o logotipo da empresa.

Mais cores, diferentes texturas e formas são bem-vindas em espaços criativos, como agências de publicidade. É possível que os móveis já sejam mais ousados, e isso permite, até mesmo, o uso de um papel de parede irreverente. Nada impede a ideia de usar uma base neutra (como o preto e o branco) e inserir elementos coloridos para garantir um ar de modernidade.

Escolha entre o papel de parede tradicional ou adesivo

O papel de parede tradicional não tem cola na parte de trás e, por isso, requer um profissional para a melhor aplicação. A opção do papel de parede adesivo é um pouco mais barata. Sua grande vantagem mesmo está na aplicação, que é muito simples e pode ser feita por você mesmo.

É importante não economizar tanto na qualidade do papel de parede escolhido. Um material de boa qualidade pode durar anos sem descolar ou mesmo desbotar as cores.

O papel de parede para escritório ideal pode transformar o seu local de trabalho, trazendo não só beleza ao ambiente, como também mais motivação e produtividade para você e sua equipe! Vale a pena investir nessa mudança.

Gostou das dicas? O que acha de entrar em contato com a GrupoFort Decoração para conhecer as nossas soluções em decoração?

Posts relacionados

Deixe um comentário