Como escolher o piso ideal para o escritório? 4 dicas essenciais

4 minutos para ler

Na hora de escolher o piso para seu escritório, você se verá diante de muitas opções. Existem diferentes tipos de piso que podem ser usados: madeira, laminado, vinílico, carpete, mármore e outros.

É recomendável avaliar alguns critérios antes de fazer a escolha definitiva. Apesar de o preço ser um diferencial a considerar, há outros pontos que, certamente, influem (e podem até pesar mais) no momento da decisão e da concretização do negócio.

A seguir, passamos 4 dicas para escolher o mais adequado piso para escritório! Confira!

1. Considere a facilidade de limpeza

Esse é um critério importante para você levar em conta antes de comprar o piso. Lembre-se de que o escritório é o local de seu trabalho e, caso dispenda muito tempo na execução da limpeza, isso significa perda de produtividade.

Pisos laminados costumam ser fáceis de limpar, bastando usar um esfregão com pano de microfibras. Depois de rápida limpeza, o chão apresenta a aparência de novo.

Entre as características do piso laminado, estão as juntas antiestáticas, as superfícies isoladas e os revestimentos que resistem à água (à prova d’água).

2. Leve a qualidade e a durabilidade em conta

É fundamental analisar a qualidade e a durabilidade do piso para escritório. Afinal de contas, de nada adianta comprar um piso frágil ou de má qualidade, que não resiste ao trânsito diário dos usuários. Se ele se quebra ou sofre danos com facilidade, isso significa que você terá que fazer reparos frequentemente, o que não é econômico e nem vai favorecer o design do ambiente.

Pisos de madeira (ipê e jatobá, por exemplo), pedra e granito certamente oferecem elevada durabilidade. Existem outros tipos de pisos que apresentam boa qualidade também. É necessário levar em conta que, por exemplo, o escritório não é um ambiente onde se desenvolverão trabalhos pesados, com o uso de equipamentos muito grandes, que ocupam muito espaço e que exigem pisos mais resistentes.

O importante é que o material suporte o tráfego das pessoas durante o dia. Os usuários também precisam seguir algumas práticas a fim de conservá-los por muito mais tempo. O piso tem durabilidade longa e manutenção mais simples que outros tipos.

3. Escolha o visual do piso para escritório

Outro ponto a considerar é o design — como o piso poderá servir, não somente na forma de elemento funcional para suportar a carga física do escritório, mas também como um fator para tornar o ambiente mais elegante e bonito, esteticamente agradável.

A estética é um importante item a considerar na captação de clientes. A beleza do ambiente ainda é um importante critério que os consumidores costumam avaliar quando vão escolher um profissional.

Você pode mesmo investir em um piso original, como o de bambu, o de taco ou o emborrachado. O taco é um tipo de piso clássico que está voltando a ser usado, o que confere um ar mais nostálgico ao ambiente. O laminado também é uma boa opção, pois é sofisticado e está em alta atualmente.

O carpete também é uma alternativa, pois apresenta grande variedade de cores, texturas e estampas.

4. Verifique a facilidade de instalar

Para quem deseja começar seu trabalho logo e não quer dispender tempo com instalações demoradas, vale a pena escolher um piso para escritório que possa ser instalado com facilidade, sem consumir muito tempo e nem fazer muita sujeira.

O vinílico, por exemplo, oferece rápida instalação, longa durabilidade e é bastante seguro, considerando que é antiderrapante. O carpete, cuja instalação não é complicada, também oferece segurança quando é antiderrapante e capaz de diminuir a quantidade de partículas em suspensão, responsáveis por causar gripes e alergias.

Quer saber mais? Entre em contato conosco e veja as opções de piso para escritório que oferecemos!

 

img_ebookpost_corporativo

 

 

Reforma do Lar: Guia para a escolha do piso perfeito para cada ambient
Posts relacionados

Deixe um comentário