Como renovar minha casa com pisos diferentes?

4 minutos para ler

O momento da escolha dos pisos é fundamental em qualquer reforma. Afinal, são aqueles elementos que servirão como base para a construção de todo o projeto de decoração. Por esse motivo, é importante pesquisar e planejar cuidadosamente todos os modelos que serão utilizados em cada ambiente.

Atualmente, existe uma grande variedade de pisos diferentes e funcionais no mercado, que podem ser aproveitados a fim de agregar beleza e praticidade para qualquer cômodo.

Continue a leitura e conheça algumas opções que ajudarão você a renovar sua casa com muito mais estilo.

Experimente cores e texturas diferentes

Muita gente tem medo de sair do tradicional quando o assunto são pisos. Entretanto, para atender a um público cada vez mais exigente, muitas inovações têm sido preparadas nessa área.

Dessa maneira, formatos novos, maior quantidade de texturas e cores inovadoras vêm invadindo o mercado dos revestimentos, possibilitando a criação de projetos bem modernos e cheios de beleza para a sua residência.

O Paviflex é um ótimo exemplo. Feito principalmente em PVC, esse revestimento é durável e possibilita a criação de padrões personalizados para qualquer ambiente. É bastante durável e pode ser usado em locais com tráfego maior de pessoas.

Se você não tem coragem de inovar tanto, pode apostar nas novas tendências para criar detalhes especiais, como rodapés ou a aplicação de pisos diferentes nas paredes.

Aposte em pisos diferentes com isolamento térmico e acústico.

O barulho do salto dos sapatos ecoando pela casa, enquanto os residentes e vizinhos ainda estão dormindo, pode ser incrivelmente incômodo. Da mesma forma, ninguém deseja queimar os pés no piso quente da varanda, ou levantar da cama e pisar direto no chão gelado do quarto, não é? Para que você não tenha esses problemas, já existem pisos que oferecem bom conforto térmico e acústico.

Dessa forma, tanto no verão quanto no inverno, você pode caminhar de maneira confortável quando estiver descalço, além de não ter que se preocupar com ruídos e sons desagradáveis de passos logo cedo.

No ambiente externo, os pisos drenantes são úteis e têm sido muito utilizados esteticamente na composição de jardins. Além deles, aposte em materiais com isolamento térmico para as piscinas e varandas.

Invista em pisos vinílicos

Se você tem crianças em casa, uma manta vinílica pode ser a opção ideal. Além das estampas serem coloridas e divertidas, esses produtos podem ser instalados sobre o piso que já existe no quarto.

Podem ainda ser trocados com muita facilidade, mesmo que seja necessário um profissional para fazer isso de forma bem-feita. Vale lembrar que são resistentes à poeira e manchas e não absorvem líquidos facilmente.

Além dos ambientes infantis, existem diversos tipos de pisos diferentes em material vinílico que podem ser utilizados nos demais ambientes. Seja no formato de placas ou mantas, apresentam variadas espessuras, estampas e acabamentos. Somando-se a isso, o material não escorrega e é antialérgico, além de oferecer higienização com facilidade.

Usar pisos diferentes na renovação da sua casa é uma ótima maneira de fugir do óbvio. Desde os materiais mais sustentáveis, à base de PET e resíduos de pedra, até os mais tecnológicos e sofisticados, como o nanoglass, que parece uma pedra branca feita com cristal de vidro e pó de mármore, é possível inovar no projeto e criar um ambiente moderno, que combine com a sua personalidade.

O importante é ter bom gosto e investir sempre em materiais de qualidade, resistentes e com bom acabamento.

Gostou das dicas? Entre no nosso site e conheça diversas opções de pisos diferentes para se inspirar!

Reforma do Lar: Guia para a escolha do piso perfeito para cada ambient
Posts relacionados

Deixe um comentário