Confira as 4 dicas para escolher os melhores pisos para sua loja

4 minutos para ler

Resistente, fácil de limpar e com ótimo custo-benefício. Assim deve ser o piso da sua loja para que você não tenha dor de cabeça ou prejuízo com o acabamento. Afinal, em se tratando de pisos para lojas, não dá para escolher errado e comprometer as finanças da empresa, concorda?

Então, se você está montando sua loja ou simplesmente deseja trocar o piso do estabelecimento, não deixe de ler este post. Aqui, reunimos 4 dicas preciosas que vão ajudar a executar o projeto sem precisar fechar o local para reforma e sem perder tempo com a instalação. Vamos lá?

1. Não considere apenas a questão estética

O primeiro passo para acertar na escolha é não focar apenas na estética das peças. Até porque de nada adianta escolher o piso mais bonito do estoque se ele não for funcional para o seu espaço. Nesse sentido, os principais fatores que você deve avaliar são: segurança, resistência e praticidade.

Além de muito seguros, os pisos para loja precisam ser resistentes o bastante para suportarem o fluxo intenso de pessoas. A praticidade também é fundamental, uma vez que precisará ser limpado constantemente. E aí não dá para escolher um piso que dê muito trabalho na limpeza, certo?

Pisos laminados, vinílicos e porcelanatos são ótimas escolhas para estabelecimentos comerciais, pois apresentam todas as funcionalidades mencionadas. Outra vantagem é a facilidade de instalação, que é rápida, quase não gera entulho e demanda pouca mão de obra.

2. Priorize a segurança e a resistência do piso

Conforme ressaltado, ambientes comerciais recebem um grande fluxo de pessoas todos os dias. Portanto, nem pense em escolher um piso frágil ou delicado demais — deixe essas opções para utilizar em casa, naquelas áreas mais decorativas. Caso contrário, terá que se preocupar com riscos e abrasões nas peças, gastando dinheiro para trocá-las com frequência.

Isso não significa que um piso seguro precisa ser feio. No mercado especializado, existem diversas opções de pisos antiderrapantes que aliam segurança e estética, seja para um projeto comercial ou residencial. Basta pesquisar com calma que, com certeza, você encontrará o modelo com a textura, a cor e o padrão ideais para o seu projeto.

3. Pense na praticidade de limpeza e manutenção

Como já frisamos, uma loja precisa manter uma boa limpeza diária diante da grande circulação de pessoas. Então, nada mais justo do que escolher um piso que seja fácil de limpar e de manter. Os porcelanatos saem na frente nesse quesito, pois, além de serem laváveis, seus rejuntes finos evitam o acúmulo de poeira.

Os vinílicos e laminados também não ficam atrás, bastando uma vassoura de cerdas macias e um pano levemente embebido em água e detergente para deixá-los sempre vistosos. Eles são vantajosos também porque permitem uma troca fácil e prática. Assim, caso alguma peça se quebre com o passar do tempo, dá para substituir sem comprometer a estrutura do acabamento e sem interromper as atividades da loja.

4. Invista no melhor custo-benefício

Ok, concordamos que um assoalho de madeira é belíssimo e muito aconchegante. Mas, em se tratando de piso para lojas, essa talvez não seja a melhor escolha. Demos esse exemplo justamente porque, além de ser um piso mais caro, a madeira demanda cuidados extras de manutenção e limpeza. Ou seja, seria trabalho em dobro para manter o chão sempre limpo e brilhante na loja.

Nesse caso, uma ótima alternativa em termos de custo-benefício são os pisos laminados. Como o próprio nome indica, os laminados são revestidos por uma lâmina melamínica que reproduz a madeira, porém com custo mais acessível. Outra vantagem é que eles apresentam boa resistência a manchas e abrasões. Assim sendo, dá para ter um piso que seja ao mesmo tempo bonito, econômico e resistente. Que tal?

Pronto! Com essas dicas ficou muito mais fácil acertar na escolha dos pisos para loja, compondo um acabamento bonito, seguro e fácil de limpar. E o melhor: sem pesar no bolso e sem fazer bagunça na reforma.

Se o conteúdo foi útil para você, assine nossa newsletter e fique por dentro de mais dicas como estas!

 

 

Reforma do Lar: Guia para a escolha do piso perfeito para cada ambient
Posts relacionados

Deixe um comentário