Conheça as 4 principais vantagens dos pisos de madeira

4 minutos para ler

O piso de madeira é bonito e confere um ar charmoso e acolhedor a qualquer residência. Independentemente do estilo do projeto, esse tipo de piso deixa o ambiente muito elegante. No entanto, é comum que surjam dúvidas na hora de optar pela madeira para revestir o seu imóvel.

São muitas as vantagens dos pisos de madeira. No entanto, se você ainda tem dúvidas, reunimos neste post os quatro principais benefícios de optar por esse revestimento. Leia mais e confira!

1. Aposte no ótimo desempenho térmico

Além da beleza, os pisos em madeira apresentam excelente conforto térmico. Isso quer dizer que, não importa o clima, sua temperatura costuma ficar muito agradável ao toque. Como nunca estão nem muito quentes nem muito frios, são pisos ideais para quartos e salas de estar.

Para quem gosta de ficar descalço, é possível chegar do trabalho, tirar os sapatos e caminhar confortavelmente pela casa. Ou mesmo sentar no chão para brincar com as crianças ou com o animal de estimação.

2. Invista na versatilidade

Independentemente do ambiente, projeto ou estilo, sempre haverá um piso de madeira que caia perfeitamente bem. Existem diversos modelos, cores e formatos no mercado. Desde os mais escuros e tradicionais até os mais claros e modernos.

É possível, ainda, fazer uma série de combinações, como aplicar a madeira no chão e no teto, harmonizar com revestimentos das paredes e muitas outras possibilidades criativas e inovadoras. Por possibilitar a criação de enorme variedade de projetos, esse tipo de piso é um dos mais versáteis que você pode escolher.

3. Confie na durabilidade

Com a manutenção adequada, um bom piso de madeira pode durar por gerações. É muito comum ver isso em residências antigas. Para tanto, evite aplicá-lo em ambientes externos ou local com muito contato com água, como banheiro e cozinha.

O tipo de madeira também influencia bastante. Algumas resistem mais tempo sem tanta manutenção; outras precisam de cuidados mais frequentes, como a renovação da camada de verniz.

De qualquer forma, geralmente é possível recuperar pisos de madeira com mais facilidade do que outros modelos de revestimento. Mais um benefício é que o desgaste natural costuma deixá-los ainda mais bonitos.

4. Limpe com facilidade

Entre as vantagens dos pisos de madeira está a grande facilidade para limpar sua superfície, especialmente quando consideramos outros materiais semelhantes para os pisos.

Use uma vassoura de cerdas macias para varrer ou um aspirador. Aplique um pano com produto apropriado, e os locais estarão limpos.

Ao contrário dos carpetes, por exemplo, não absorvem a sujeita nem favorecem a proliferação de ácaros. Dessa forma, tornam-se uma opção muito mais viável para quem convive com alergias ou tem em casa animais de estimação que soltam muito pelo.

É possível descrever mais vantagens dos pisos de madeira. Trata-se de um material nobre, versátil, durável e que nunca sai de moda. Confere muito conforto e acolhimento aos ambientes, além de ser bem simples de limpar.

Para quem tem crianças que correm descalças pela casa ou quem gosta de se aconchegar em um canto da sala para ler um bom livro, é a opção perfeita para deixar o lar ainda mais agradável.

Se você quiser um piso com ótimo desempenho térmico, versátil, durável e fácil de limpar, a madeira será uma escolha certa!

Gostou de saber as vantagens dos pisos de madeira? Então, aproveite e descubra como escolher o piso de madeira ideal para o seu projeto!

Posts relacionados

Deixe um comentário