Conheça as cores de 2019 e veja como usá-la na sua decoração

4 minutos para ler

 Escolher uma cor para utilizar na decoração da casa vai muito além da questão estética. Cores são subjetivas, portanto, refletem um pouco de nossa personalidade e ajudam a deixar o lar com a nossa cara. As cores de 2019, por exemplo, são apostas certeiras para os amantes da natureza.

Explicamos: é que o tom esverdeado Night Watch, escolhido pela indústria de cores Pittsburgh Plate Glass Company (PPG) como a cor de 2019, reflete justamente o poder exuberante e curativo dos elementos naturais.

Os profissionais da área garantem que esse tom vai roubar a cena em qualquer estilo de décor, aliando sofisticação e aconchego em doses exatas para o seu projeto. Acompanhe a leitura e veja como usá-lo!

Cores de 2019: Night Watch e outras tendências

Traduzida livremente do inglês, a cor “vigília noturna” transmite um verde rico e exuberante, mas sem deixar de lado as sensações de relaxamento e aconchego típicas das nuances esverdeadas. Segundo os especialistas da PPG, referência global em cores, a Night Watch foi eleita como cor do ano porque esse tom, apesar de mais escurecido, é capaz de revigorar a decoração sem sobrecarregar os ambientes.

A Night Watch consegue trazer a leveza da natureza para o décor com uma pegada mais luxuosa e requintada, sendo uma escolha perfeita para renovar a sua casa. O restante da paleta segue o mesmo espírito de vivacidade e energia, apontando como outras tendências também as cores Cherry Brandy (vermelho vivo), Crushed (amarelo ousado) e Mystic Blue (azul lúdico).

Cores de 2019 no seu décor

Agora que você já viu quais são as cores tendência para 2019, vamos às dicas práticas de como aplicá-las em casa.

Utilize a cor em uma parede de destaque

Por se tratar de um tom vibrante, a Night Watch cai bem em detalhes pontuais nos interiores da casa. Dá para utilizá-lo como um destaque focal em uma das paredes do living ou da sala de jantar, combinando com peças metálicas para trazer ainda mais sofisticação. Outra ideia é pintar detalhes das portas e venezianas com esse tom, compondo uma atmosfera mais rústica e campestre.

Combine o tom com o restante da paleta

Como vimos, a paleta de cores do famoso verde vigília abrange uma série de tons igualmente exuberantes. À primeira vista, pode até parecer difícil combinar as cores entre si, mas não é. Inclusive, uma paleta de cores serve justamente para nortear as combinações sem perder a harmonia da composição.

Por isso, use e abuse dos tons complementares: azul-marinho, amarelo açafrão e vermelho vinho. Se ainda assim você estiver receoso quanto a sobrecarregar o décor, experimente utilizar a Night Watch como cor principal em uma parede ou móvel de destaque, por exemplo, e as demais nuances em objetos pontuais, como mantas, tapetes e almofadas.

Mescle as cores com elementos da natureza

Essa dica é certeira, afinal, se as cores de 2019 remetem ao vigor da natureza, nada mais prático do que combiná-las com elementos naturais, como móveis de madeira, tecidos de fibra e arranjos de flores. O resultado é incrível, com o conceito da decoração natural permeando toda a composição e fazendo o equilíbrio exato entre as cores escolhidas e os objetos decorativos.

Com essas dicas dá para usufruir das cores de 2019 sem pecar pelo excesso e, ao mesmo tempo, garantir aquele up no décor! Que tal?

Se você gostou do post, assine nossa newsletter e receba em primeira mão mais conteúdos como este!

 

[eBook] DECORANDO A CASA NOVA
Posts relacionados

Deixe um comentário