De cara nova: como reformar a decoração da sala sem precisar de obra? De cara nova: como reformar a decoração da sala sem precisar de obra?

De cara nova: como reformar a decoração da sala sem precisar de obra?

3 minutos para ler

As possibilidades de renovar um cômodo — ou até a casa toda! — sem precisar de reforma são inúmeras. Essa afirmação parece irreal para você? Pois repense esse conceito!

Alterando alguns pontos-chave, usando a criatividade e aproveitando a decoração já estabelecida no seu lar, é possível dar uma cara nova para os ambientes e conseguir aquele estilo que sempre sonhou.

Pensando nisso, reunimos neste post algumas dicas para reformar a decoração da sala sem a necessidade de grandes obras. A sala de estar é um dos principais cômodos de um lar, onde nos reunimos com a família e os amigos e passamos momentos cheios de conforto e aconchego.

Se interessou? Então continue a leitura!

Renove as paredes

As paredes são capazes de mudar todo o tom de um cômodo. Suas cores ou estampas, assim como quadros e outros objetos de decoração, podem trazer um ar moderno, confortável ou cheio de personalidade. Tudo depende do seu objetivo!

Pensando em reformar a decoração da sala sem grandes reformas, uma boa saída é investir nos papéis de parede. Escolha sua estampa preferida e, sem muito trabalho ou sujeira, você terá um ambiente novinho em folha.

Outro truque é decorar o ambiente com quadros e fotografias. Escolha seu tipo de desenho ou pintura preferido ou então selecione os registros dos seus melhores momentos em família e emoldure. O clima será renovado num instante.

Invista em toques de cor

Se você gosta de se informar sobre as novidades e tendências de decoração, com certeza já notou o poder que as cores têm de renovar os ambientes. Por isso, um truque incrível e muito simples é investir em pontos de cor na decoração da sala de estar.

Você pode trazer um móvel que chama a atenção, pintando uma mesa de centro ou cômoda antiga com cores vibrantes, por exemplo. Outra ideia é investir em almofadas e mantas coloridas para deixar sobre o sofá. Essa é uma maneira de trazer mais vida ao cômodo sem gastar muito.

Preste atenção nos detalhes

A criatividade conta muito na hora de mudar a decoração de um lar e, nesse momento, sabemos que são pequenos toques que podem fazer toda a diferença. Nesse caso, ao reformar a decoração da sala, considere realizar mudanças simples, como:

  • Trocar os móveis de lugar;

  • Mudar a cara do piso, investindo em tapetes ou carpetes;

  • Alterar a iluminação, trazendo abajoures ou até mesmo trocando as lâmpadas para cores e intensidades diferentes.

Acredite: o ambiente pode mudar muito!

Aumente o conforto

Nada melhor do que uma sala de estar cheia de conforto, não é mesmo? Por isso, para colocar em prática um projeto de renovar a decoração desse cômodo, priorizar esse aspecto pode ser um bom ponto de partida.

Algumas dicas práticas são trocar as cortinas por aquelas com materiais naturais e opacos, que trarão a dose certa de leveza e privacidade. Outros truques que já citamos neste post, como instalar carpetes e trazer mais almofadas e mantas, também são cruciais para atingir esse objetivo. Já pensou?

Reformar a decoração da sala de estar pode ser trabalhoso quando pensamos em termos de obras e reformas na estrutura do cômodo, mas algumas mudanças simples conseguem cumprir exatamente o que procuramos, sem muito trabalho e sem gastar muito. Tem mais dicas para renovar este cômodo? Compartilhe nos comentários!

 

[eBook] DECORANDO A CASA NOVA

 

 

[eBook] DECORANDO A CASA NOVA
Posts relacionados

Deixe um comentário