Decoração de quarto de casal: 5 dicas para alterar o espaço com estilo

4 minutos para ler

Decoração de quarto de casal — esse é um tema que dá o que falar, pois são muitas as opções de estilo, e o local precisa agradar duas pessoas que, muitas vezes, divergem em preferências. Contudo, com muito diálogo e carinho, é possível chegar a um consenso e fazer algo lindo. Afinal, essa é uma experiência bastante empolgante e que fortalece o relacionamento!

Ao contrário do que algumas pessoas podem achar, para mudar a decoração de um ambiente, não são necessárias grandes reformas. Quer transformar o quarto e trazer mais prazer e bem-estar à vida do casal? Confira 5 dicas que podem ajudar!

1. Troque de cama

A cama, além de sua comum utilidade de descanso, pode também servir como um objeto decorativo no quarto do casal — mas, é claro, sem abrir mão do conforto que deve proporcionar. Sendo assim, a escolha ideal varia de acordo com o estilo que é desejado para o ambiente. Algumas sugestões são:

  • cama provençal para uma decoração romântica;
  • cama de pallet, caso a ideia seja algo mais natural;
  • cama suspensa para uma experiência inusitada;
  • cama com dossel para um visual rústico, porém delicado;
  • cama redonda para um ar mais moderno.

 

Explore diferentes texturas e camadas para garantir um estilo mais charmoso à décor. Dobrar mantas no pé da cama, fazer um jogo de cores com almofadas próximas aos travesseiros e apostar em roupas de cama leves são algumas possibilidades.

2. Aplique um papel de parede

É muito importante tomar cuidado com as cores das paredes e dos móveis que formam o quarto no geral, pois é imprescindível que o local onde dormimos seja uma espécie de refúgio: um ambiente no qual seja possível relaxar totalmente.

Para que o espaço transmita serenidade, é interessante apostar em tons neutros e pastéis. Sabemos que pintar a parede nem sempre é uma opção, então, uma dica que pode dar outra cara ao quarto de casal é aplicar um lindo papel de parede. Lembre-se, porém, de optar sempre por seguir uma paleta de cores para um visual mais luxuoso.

3. Aposte na iluminação indireta

A iluminação é uma das partes mais importantes da decoração! Caso a sua ideia seja conferir um ar mais romântico ao quarto de casal, apostar na iluminação indireta é uma alternativa, pois o jogo de luz e sombra causado por ela torna a atmosfera mais íntima e convidativa.

Além disso, você pode usá-la como uma estratégia para destacar fotografias, espelhos e quadros usando lâmpadas de tensão baixa em pontos específicos. Outras maneiras de favorecer uma iluminação mais agradável no ambiente são escolhendo cores claras para as paredes e usando abajures ou pendentes sobre o criado-mudo.

4. Insira diferentes elementos na decoração

O importante aqui é que a decoração do quarto vá ao encontro dos gostos do casal. Sendo assim, vale combinar diferentes texturas, imagens e materiais de estilos distintos e contrastar cores, desde que, de alguma forma, tudo isso harmonize entre si.

Essa parte da decoração depende muito das preferências do casal. Você pode usar poltronas modernas, almofadas divertidas, pôsteres, painéis de parede, quadros, tapetes, livros, plantas e o que mais for condizente com a personalidade escolhida para o ambiente.

Cortinas e persianas são outras grandes aliadas na decoração de quarto de casal, uma vez que elas conferem maior privacidade ao ambiente e deixam a luz entrar na medida certa, tornando o espaço mais aconchegante e intimista.

5. Escolha móveis multifuncionais

A nossa última dica é para quem está decorando um quarto de casal pequeno: com móveis multifuncionais, a falta de espaço não será mais um problema, uma vez que, com eles, é possível otimizar a ocupação do ambiente.

Sendo assim, se puder escolher, opte por móveis que assumam mais de uma função, como uma cama box que tenha espaço para guardar coisas sob o colchão, uma escrivaninha dobrável, uma sapateira multiuso e uma cama com prateleiras.

Outra dica para passar a impressão de amplitude no ambiente é usar espelhos na decoração de quarto de casal. Eles podem ser pregados no guarda-roupas, na porta do quarto ou atrás dos criados-mudos, por exemplo.

Gostou das nossas dicas e quer ficar por dentro de outros conteúdos como este? Não deixe de nos seguir no Facebook!

 

img_ebookpost_tendencias

 

 

[eBook] DECORANDO A CASA NOVA
Posts relacionados

Deixe um comentário