Decoração kawaii: conheça essa tendência jovem Decoração kawaii: conheça essa tendência jovem

Decoração kawaii: conheça essa tendência jovem

4 minutos para ler

Você já ouviu falar em decoração kawaii? Tendência entre os jovens, esse estilo vem marcando presença na combinação de ambientes, principalmente de quartos voltados para o público feminino.

Com origem no Japão, o conceito apresenta cores suaves e muitos objetos decorativos, como o uso de personagens dos animes, mangás e outros elementos que pertencem à cultura pop da região. O visual é de um espaço delicado e com muita personalidade!

Interessou-se? Para que você se inspire, selecionamos algumas dicas especiais que vão te ajudar a criar um ambiente único e charmoso! Acompanhe abaixo!

Entenda o conceito de decoração kawaii

O primeiro passo para apostar nessa combinação é entender a sua origem. Kawaii é um termo bastante utilizado no Japão, predominantemente entre os jovens e adoradores da cultura pop do país.

A palavra surgiu na década de 1970, e o seu significado passou por algumas transformações ao longo dos anos e como consequência das mudanças culturais. Atualmente, é visto como um conceito estético e também muito frequentemente usado para designar um estilo de vida.

É possível encontrar elementos kawaii em diversas esferas da vida japonesa, como na moda, na gastronomia, em lojas, no modo de agir e de falar, e claro, na decoração! Neste conceito, além da estética, a prioridade é pela qualidade dos materiais e dos produtos.

Além disso, essa expressão é utilizada por jovens com a intenção de fazer elogios e a sua tradução significa que algo é adorável e belo. Os personagens kawaii, por sua vez, apresentam olhos grandes e brilhantes e bocas pequenas. Em geral, são peças delicadas e que servem para decorar estantes ou prateleiras nos quartos.

Pense nas cores ideais

Agora que você já sabe a origem do termo, é a hora de pensar nas cores para a sua composição! As tonalidades predominantes neste estilo são os famosos tons pastel. Essa paleta traz tons sem muita luz, que são o resultado de uma mistura de qualquer cor com o branco.

Na decoração kawaii, a principal tonalidade utilizada é o rosa. Isso porque ele ajuda a intensificar a ideia de um ambiente puro, doce e muito feminino. Porém, se você prefere tons mais fortes, é possível apostar no toque gótico, utilizando cores como o roxo ou o preto, mas sem perder a essência desse conceito.

As cores devem estar presentes em todos os objetos do quarto. Se você decidir compor o seu ambiente com o rosa, deverá apostar na mesma cor para todos os itens, podendo variar de tonalidade. Caso queira fugir de um resultado monocromático, você pode intercalar a sua combinação com peças em branco.

Use objetos decorativos

Os itens decorativos marcam presença na decoração kawaii, principalmente se tratando de bichos de pelúcia. Você pode escolher desde um urso convencional, até mesmo um personagem de anime, da Sanrio (como a Hello Kitty) ou demais figuras japonesas. O que vale é ter criatividade e que a sua escolha reflita a sensação de meiguice e ternura.

Para compor o espaço, utilize também roupas e acessórios à mostra, como bolsas e sapatos. Transforme essas peças em artigos de decoração, pendurados em araras ou colocados em um canto reservado no seu quarto.

Se quiser criar uma atmosfera ainda mais lúdica, o dossel é uma ótima opção. Colocado ao redor da cama, ele permite incluir um cortinado com um ar romântico e surpreendente!

Não se esqueça dos móveis

Por último, dê uma atenção especial aos móveis! Prefira as peças mais ornamentadas e que sigam a linha rococó, a partir de madeira, na cor original ou branca. Desse modo, você conseguirá criar diferentes combinações com mais facilidade e sem cansar das suas peças.

Camas com cabeceiras, criados-mudos, estantes, prateleiras e penteadeiras são bem-vindos! Invista nas peças que mais se encaixem na sua rotina e garanta um espaço incrível e muito funcional.

Gostou das nossas dicas exclusivas sobre a decoração kawaii? Então, confira o nosso post sobre como utilizar drywall e inove o seu espaço!

 

[eBook] DECORANDO A CASA NOVA

 

 

[eBook] DECORANDO A CASA NOVA
Posts relacionados

Deixe um comentário